O Botafogo não estreou bem no Campeonato Carioca. Os alvinegros perderam por 2 a 1 para o Maricá, neste sábado, no Nilton Santos.
O Maricá abriu o placar logo aos três minutos, com Denílson. Pouco tempo depois, os visitantes ficaram com um jogador a menos após a expulsão de Mizael. Mesmo assim, o Maricá ampliou a vantagem na etapa final, com Hugo Borges. No fim, Patrick de Paula descontou para o Botafogo.
Leia também
O Botafogo volta aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta a Portuguesa, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Maricá recebe o Boavista. Ambos os duelos serão válidos pela segunda rodada.
O jogo
O Maricá não se intimidou por atuar contra o atual campeão Brasileiro e da Libertadores. Tanto que os visitantes abriram o placar aos três minutos. Denílson recebeu passe, entrou na área e chutou cruzado para balançar as redes.
O revés fez o Botafogo buscar o ataque com mais intensidade. A pressão fez efeito aos nove minutos, quando Mizael fez falta em Carlos Alberto e acabou expulso por ser o último homem.
A partir desse momento, o Botafogo passou a ter o controle da posse de bola. Os donos da casa rondavam a área, mas não conseguiam passar pela retranca do Maricá. A equipe alvinegra buscou alguns chutes de longe, sem qualquer perigo.
A primeira boa chance do Botafogo veio somente aos 28 minutos. Carlos Alberto recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Dida. Depois foi a vez de Newton obrigar o goleiro do Maricá a fazer grande defesa. Assim, os visitantes mantiveram a vantagem no placar até o intervalo.
No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. Os donos da casa continuaram pressionando em busca do empate, porém não criavam boas chances de gol.
A primeira chance aconteceu somente aos 11 minutos. Yarlen cruzou rasteiro, mas a bola passou por toda pequena área sem que algum companheiro mandasse para a rede.
Do outro lado, o Maricá mantinha a boa marcação e segurava a vantagem. Para melhorar a situação, a equipe visitante ampliou o placar aos 17 minutos. Hugo Borges cobrou falta com categoria, sem chance para Raul.
O novo revés foi sentido pelos alvinegros. O Botafogo, então, só voltou a criar boa chance aos 36 minutos, quando Yarlen foi lançado, mas parou em defesa de Dida.
Os donos da casa conseguiram o gol de honra aos 45 minutos. Rafael foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Patrick de Paula cobrou sem chance para Dida para dar números finais no Nilton Santos.