Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Bahia arranca empate com Jacuipense no jogo de ida da final estadual

Welder marcou para o Leão, enquanto Everaldo balançou as redes para o Tricolor, Jogo da taça acontecerá no próximo domingo (2), na Arena Fonte Nova

Ficando fora do mata-mata da Copa do Nordeste, o Bahia passou a apostar todas as suas fichas na decisão do Campeonato Baiano, diante do Jacuipense. Porém, pela primeira partida da final realizada neste domingo (26), no estádio Eliel Martins, o Tricolor não teve vida fácil. Fazendo valer o fator casa, o Leão Grená saiu na frente com Welder, enquanto Everaldo, já na etapa complementar, tratou de empatar fechando a conta em 1 a 1.

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (2), na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília).

Leia também

BAHIA TEM BOM INÍCIO, MAS JACUIPENSE É QUEM MARCA PRIMEIRO

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Bahia não quis saber de sofrer a tradicional pressão inicial por parte do adversário e foi para cima. Com isso, até meados dos 15 minutos, criou as melhores chances com Biel e Everaldo, porém em ambas o sistema defensivo do Jacuipense acabou levando a melhor, mantendo o placar zerado.

Na sequência, os donos da casa foram equilibrando as ações em campo. Sendo assim, passou a explorar jogadas ofensivas, conseguindo assustar com Thiaguinho e Jean, mas igual ao rival, não teve sorte em inaugurar a contagem. Até que aos 24 minutos, em um contra-ataque, Thiaguinho foi lançado ainda do campo de defesa e, ao sair da marcação, passou para Welder que, ao invadir a área, teve só o trabalho de tocar na saída do goleiro Marcos Felipe para marcar o primeiro tento do jogo.

A vantagem fez os visitantes ligarem o sinal de alerta, correndo atrás do prejuízo antes mesmo do término da etapa. Até os acréscimos, passou a pressionar com chutes dentro e fora da área, exigindo atenção máxima por parte dos zagueiros e do goleiro Jean Drosny, conseguindo afastar todo o tipo de perigo para manter o placar parcial de 1 a 0.

ESQUADRÃO ENCONTRA O GOL DE EMPATE, MAS DESPERDIÇA CHANCES PARA VIRAR

Diferente de como foi no início do confronto, o segundo tempo iniciou de uma forma mais lenta, porém com o Bahia na insistência de encontrar seu gol. Até que aos dez minutos, finalmente conseguiu igualar o marcador em Riachão de Jacuípe. Em jogada iniciada pelo lado direito, Vitor Jacaré fez o cruzamento para Matheus Bahia que, por sua vez, dominou a bola e passou para Everaldo mandar para o fundo das redes.

O tento animou os visitantes que seguiam martelando em busca de mais um. Com o tempo rolando, até meados dos 30 minutos, chegou a criar boas oportunidades como as de Vitor Jacaré, que viu sua finalização parar na trave, e Biel, que obrigou Jean a fazer boa defesa.

Na expectativa de sair com a vantagem pensando no jogo da volta, ambos os treinadores então optaram por algumas mudanças em seus respectivos times até os acréscimos. Entretanto, apesar das últimas investidas, ninguém conseguiu marcar dando a deixa para o árbitro encerrar a partida com o placar em 1 a 1.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas