Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Atlético-MG e Sampaoli serão denunciados no STJD

Presença em camarote e uso de celular por parte de Sampaoli, durante jogo contra o Flamengo - no qual estava suspenso - serão alvos de julgamento

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva irá denunciar o técnico Jorge Sampaoli e o próprio Atlético-MG às comissões disciplinares do STJD. O motivo da denúncia é a presença do treinador argentino em um dos camarotes do Mineirão durante a goleada do Galo contra o Flamengo, há duas rodadas. Sampaoli estava suspenso.

Em contato com o ge, o Procurador-Geral do STJD, Ronaldo Piacente confirmou que Sampaoli e o Galo irão ser denunciados. O Atlético responderá, caso a denuncia seja aceita pelo STJD, pelo artigo 191, que fala em "deixar de cumpriu ou dificultar o cumprimento de obrigação legal ou de regulamento geral ou especial de competição". A pena é de multa de R$ 10 mil a R$ 100 mil.

Leia também

Já Sampaoli será denunciado por base no artigo 258 do CBJD: "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". A pena é de uma a seis partidas de suspensão.

Na partida pela 20ª rodada do Brasileiro, Sampaoli cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não acompanhou a delegação do Atlético no Mineirão - chegou ao estádio em carro particular e se dirigiu diretamente ao camarote. Por lá, sofreu, gritou, reclamou e usou até um celular.

Nas imagens da partida, é possível observar o comandante líder do Brasileiro utilizando o aparelho telefônico, o que cria a hipótese de ele ter se comunicado com algum membro da delegação do Galo. No jogo, as câmeras de TV também flagraram o analista de desempenho Diego Meschine usando um telefone.

A comunicação de um membro da comissão técnica suspenso com jogador, diretor ou treinador é proibida pelo Regulamento Geral de Competições da CBF. Para punir Sampaoli, entretanto, será preciso provar que o treinador fez contato com o auxiliar.

Outro ponto no qual a denuncia se sustenta é questionar a "legalidade" da presença de Sampaoli no camarote. Segundo Piacente, os clubes só podem levar ao estádio uma delegação com número limitado de pessoas - 42 - por conta da Covid-19.

- Não pode (ir ao estádio) como torcida, não pode ficar na arquibancada assistindo a jogos. E o Sampaoli não poderia estar lá, havia dito Piacente, na semana passada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas