Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Atlético-MG dá salto “assustador” e bate clubes da Europa em ranking dos melhores do mundo em 2021

Ranking da IFFHS deixou Atlético-MG atrás somente do Palmeiras; brasileiros desbancaram Bayern, Chelsea e Manchester City

Com as conquistas alcançadas na última temporada, o Atlético-MG, campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, conquistou a segunda colocação em um ranking de peso. Como acumulou pontos nas duas competições, a equipe ficou atrás apenas do Palmeiras na relação dos melhores clubes do mundo da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), uma das instituições mais respeitadas do futebol mundial. Outro brasileiro presente na lista é o Flamengo, que ficou com a quarta posição, empatado com o Manchester City com 289 pontos.

Por conta dos seus resultados, o Galo de Minas teve uma crescente astronômica em relação a 2020. Isso porque o Atlético-MG havia ficado com o 147º lugar na edição anterior do prêmio. Sendo assim, o time alvinegro desbancou Manchester City e Chelsea, finalistas da Champions League 2020/2021 e outros gigantes europeus, como o Bayern de Munique.

Leia também

Para a América do Sul, a IFFHS avaliou resultados na Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, além dos campeonatos nacionais. Desta forma, cada vitória nas competições possui um peso diferente no sistema definido pela instituição, motivo pelo qual o Atlético-MG somou 313 pontos em 2021.

Segundo a principal regra da disputa: “Este ranking pretende estabelecer entre todas as competições nacionais e continentais a equipe mais forte do ano no mundo. É definido pela soma de todos os pontos ponderados em cada competição de janeiro a dezembro. Este ranking não dá bônus por ultrapassar um mata-mata ou vencer uma competição. Cada competição tem seu próprio valor, de acordo com as regras do IFFHS”.

Veja abaixo o top-10 mundial e a posição dos clubes do Brasil na lista:

  1. Palmeiras (322 pontos)
  2. Atlético-MG (313 pontos)
  3. Manchester City FC (300 pontos)
  4. Chelsea (289 pontos)
  5. Flamengo (289 pontos)
  6. Dínamo Zagreb (282 pontos)
  7. Bayern de Munique (271 pontos)
  8. Real Madrid (262 pontos)
  9. Ajax (261 pontos)
  10. Athletico (261 pontos)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas