Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Atlético-MG aceita oferta da Conmebol e, no Paraguai, vai vacinar delegação contra Covid-19

"Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade", diz o presidente Sérgio Coelho; atletas, comissão e funcionários serão vacinados em Assunção, onde o Galo encara o Cerro Porteño

Na noite desta segunda-feira, a delegação do Atlético-MG embarca para Assunção, no Paraguai, onde vai encarar o Cerro Porteño, às 21h (de Brasília) de quarta, pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores. Se mais três pontos virão na bagagem de volta o clube ainda não sabe, mas já oficializou que voltará da capital paraguaia com a delegação vacinada com a primeira dose contra a Covid-19.

O Galo informou, no site oficial, que aceitou as vacinas oferecidas pela Conmebol. A entidade máxima do futebol sul-americano, que tem sede em Assunção, recebeu lote de 50 mil imunizantes, doados por um laboratório chinês, e tem aplicado as doses nas equipes que vão à capital paraguaia jogar pela Libertadores ou Sul-Americana. A delegação do Atlético-GO, por exemplo, já foi vacinada.

Leia também

Todos os integrantes da delegação atleticana, presentes na viagem desta semana, voltarão vacinados do Paraguai - jogadores, comissão técnica e funcionários. O clube informou que "o protocolo da vacinação foi alinhado pelo diretor médico do Atlético, dr. Rodrigo Lasmar, com o coordenador médico da CBF, dr. Jorge Pagura".

Na nota, o Atlético diz que o presidente Sérgio Coelho conversou com Walter Feldman, secretário-geral da CBF, "sobre a importância da vacinação diante das recorrentes viagens na disputa de uma competição internacional como a Libertadores". Feldman, ainda segundo o Galo, não apenas anuiu, como estimulou a aceitação das vacinas.

"As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol. Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade" - Sérgio Coelho, presidente do Atlético.

Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o lateral esquerdo Dodô falou sobre o assunto.

- É um assunto bem complexo. Eu sou, obviamente, a favor da vacina. Espero que todos, no futuro breve, possam ser vacinados. (...) O futebol vive um momento difícil com a pandemia, tudo mais, assim como todo o país. A gente espera que a vacina chegue, que a torcida possa voltar ao estádio, que os estabelecimentos possam reabrir normalmente. Acho que esse é o desejo de todos neste momento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas