Por Sofia Miranda
Cristóvão Borges está de volta ao Vasco. Um dia após o presidente Eurico Miranda anunciar a saída de Jorginho, o clube já tem novo treinador e velho conhecido da torcida. Auxiliar de Ricardo Gomes, Cristóvão foi campeão da Copa do Brasil em 2011. Com o acidente vascular cerebral do amigo, ele assumiu o time, foi vice-campeão brasileiro no mesmo ano e dirigiu o time até setembro de 2012. Seu último trabalho foi no Corinthians, onde ficou por apenas três meses.
Leia também
Aos 57 anos, Cristóvão terá nova oportunidade no futebol carioca. Após dirigir o Vasco, o treinador passou por Fluminense e depois, Flamengo. Também comandou o Bahia e o Atlético-PR. Como treinador, ele ainda não conquistou títulos.
O técnico ficou à frente do Vasco em 78 partidas, com 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, com 60,2% de aproveitamento. Além de ficar na segunda colocação do Campeonato Brasileiro de 2011, o time, com Cristóvão, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana do mesmo ano e foi vice-campeão também da Taça Guanabara e Taça Rio no ano seguinte.
Alexandre Torres deve chegar para o departamento de futebol
Na entrevista coletiva, Eurico Miranda disse que vai reformular o futebol do Vasco. Uma possível chegada é a de Alexandre Torres, filho de Carlos Alberto Torres, para reforçar a estrutura do departamento. O ex-jogador vestiu a camisa do Cruz-Maltino por três anos e conquistou o tricampeonato carioca de 1992, 1993 e 1994.