Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Após passagem pelo Canadá e México, Santos anuncia retorno de Soteldo

Na primeira passagem, Soteldo marcou 20 gols e 17 assistência em 105 jogos com a camisa alvinegra

O meia-atacante Yeferson Soteldo está de volta ao Santos. Pouco mais de um ano depois de deixar o time da Vila Belmiro, o venezuelano de 25 anos foi anunciado como reforço santista nesta quinta-feira (11/8), com contrato de empréstimo junto ao Tigres, do México, válido até julho de 2023. Há opção de compra ao fim do vínculo e passe fixado.

De acordo com a nota divulgada pelo clube do litoral paulista, Soteldo vestirá a camisa 10, assim como em sua primeira passagem, entre 2019 e 2021. “A camisa 10 do Santos Futebol Clube reencontrará um velho amigo”, diz o início do texto do anúncio. Antes, o mítico número eternizado por ninguém menos que Pelé estampava as costas de Ricardo Goulart, que deixou o time após uma passagem apagada, contrariando as altas expectativas criadas quando foi contratado. O retorno de Soteldo renova as esperanças dos santistas em ver mais qualidade no setor ofensivo

Leia também

“Sabemos que o retorno do Soteldo sempre foi um enorme desejo da torcida. Todos nós sentimos muito quando ele foi embora, mas não tínhamos o que fazer naquela ocasião, pois estávamos com o Transfer Ban. Mas agora surgiu essa oportunidade de mercado e aproveitamos. Sabemos da imensa qualidade técnica dele. Estou muito feliz com esse retorno e acredito que o Soteldo possa repetir tudo que já fez com essa camisa imensa”, afirmou o presidente Andres Rueda.

Revelado pelo Zamora, de seu país natal, Soteldo passou pelo chileno Huachipato antes de se transferir para a Universidad de Chile, clube no qual se destacou com boas atuações e chamou a atenção do Santos. Em janeiro de 2019, chegou à equipe paulista e conquistou a torcida com suas qualidades em campo e também em razão de seu carisma.

Na primeira passagem, Soteldo marcou 20 gols e 17 assistência em 105 jogos com a camisa alvinegra. Foi peça importante das campanhas do vice-campeonato brasileiro em 2019 e do vice da Libertadores de 2020. Meses depois, em abril de 2021, foi vendido ao Toronto, do Canadá, em negociação necessária para a diretoria santistas encerrar um transfer ban imposto pela Fifa. Após 26 jogos, seis gols e quatro gols pelo Toronto, foi para o Tigres. Lá, fez 19 partidas, com um gol e uma assistência.

Além de Soteldo, o Santos se reforçou com o meia-atacante Luan, emprestado pelo Corinthians, e com o lateral-direito Nathan, vindo do Boavista, de Portugal. Os dois já foram apresentados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas