Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Após gritos de "abastece o avião" para a Chapecoense, Criciúma repudia torcida

Durante jogo nesse domingo, torcedores do Criciúma dispararam gritos de "ão ão ão, abastece o avião". Acidente aéreo com clube catarinense matou 71

Durante a vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, neste domingo, pelo Campeonato Catarinense, parte da torcida do Criciúma passou dos limites da provocação e gritou "ão ão ão, abastece o avião", em alusão ao acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, tripulação, comissão técnica, convidados e jornalistas, no fim de 2016. O vídeo com as cenas circula em redes sociais. A partida aconteceu no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Mesmo com a derrota, a Chape venceu a taça Sandro Pallaoro, válida pelo returno do estadual, batizada em homenagem ao presidente do clube morto na tragédia da Colômbia.

Leia também

O Criciúma, em nota oficial, repudiou o comportamento do grupo de torcedores, identificados como membros de uma torcida organizada do clube e pregou respeito à Chapecoense.

Confira a nota na íntegra

"O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (24/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial."

Passado recente em Portugal

Ainda no início desse mês, viralizou um vídeo em que, durante uma partida de handebol, torcedores do Porto usaram a tragédia com a Chape para provocar a torcida do Benfica. Os gritos de "Quem dera, se o avião da Chapecoense fosse do Benfica". Em nota, à época, o clube alviverde repudiou duramente o canto.

"A Associação Chapecoense de Futebol , em relação aos tristes acontecimentos ocorridos nesta semana em Portugal, quando uma parte da torcida do Clube do Porto, em disputa esportiva local, incitou o público presente, fazendo referência desairosa e ofensiva ao acidente do voo da Chapecoense, entoando canto agressivo e de desrespeito à memória dos mortos e do Clube, na lamentável tragédia ocorrida na Colômbia, manifesta-se com profundo pesar sobre tais fatos, que não são próprios de pessoas de bem e do meio esportivo".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas