Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Após fracasso na Copa do Brasil, Inter se reúne para definir futuro de Medina e dirigentes

Conselho de Gestão tem encontro marcado nesta sexta-feira no estádio Beira-Rio. Alterações podem ser confirmadas ao longo do dia

A eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, na derrota por 2 a 0 para o Globo-RN, terá reflexos imediatos no Internacional. O presidente Alessandro Barcellos resumiu o resultado a um "vexame", que deve trazer repercussões severas ao ambiente.

Tão logo a delegação colorada desembarque em Porto Alegre na manhã desta sexta, o Conselho de Gestão se reunirá para deliberar sobre o futuro da comissão técnica e do departamento de futebol.

Leia também

O treinador Alexander Medina, o diretor-executivo Paulo Bracks e o vice de futebol Emilio Papaléo Zin podem ser desligados, segundo apurou o ge com fontes do bastidor do clube.

O início instável em 2022, com apenas três vitórias em nove jogos, acendeu o sinal de alerta e fará com que o presidente tome medidas fortes para correção de rumo.

O insucesso no Rio Grande do Norte foi um "baque" no planejamento, nas palavras de Barcellos. O objetivo traçado no início do ano previa chegar pelo menos até as quartas de final do mata-mata nacional.

- São vários aspectos, e eles precisam ser mudados. Isso envolve uma imersão forte da direção, junto com o corpo técnico, aqueles que trabalham no departamento de futebol, para não errar. E não errar significa avaliar corretamente e tomar medidas corretas para que isso seja mudado de rumo e nosso planejamento seja alterado - disse o mandatário colorado após a queda em Ceará-Mirim.

"Nosso planejamento sofreu um baque nesse momento. A gente precisa entendê-lo e mudá-lo no sentido daquilo que é nossa pretensão e que nos deixa indignados com essa eliminação precoce, que não é do feitio do Internacional. Inadmissível que o Internacional, com o plantel que tem, com a qualidade que tem, venha aqui e perca o jogo por 2 a 0", disse Alessandro Barcellos, presidente do Inter

Problemas na defesa e no ataque

A atuação em Ceará-Mirim, uma das piores da história recente, trouxe à tona uma série de problemas que o Inter enfrenta desde o primeiro jogo de 2022: ausência de repertório ofensivo, dificuldades defensivas, individualidades sem brilho e incapacidade de reagir num cenário adverso.

- Uma derrota dura. Obviamente nada do que esperávamos, nem a comissão técnica, nem jogadores. Foi uma derrota que golpeia muito. A verdade é que não estava nos planos. Assumir a responsabilidade que nos toca - resumiu o técnico Alexander Medina.

A repercussão da eliminação não foi mais forte no nordeste brasileiro porque a delegação ainda enfrentaria uma longa viagem de 4 mil km em voo fretado. O martelo sobre Medina será batido nesta sexta-feira, em reunião no gabinete presidencial, no Beira-Rio.

Executivo também sob pressão

Elogiado internamente por ser um "detalhista" tático e ter pulso firme no vestiário, o treinador perde força de todos os lados por conta dos resultados e do desempenho abaixo da expectativa. O uruguaio soma 51 dias de trabalho à frente do clube.

Outro profissional alvo das constantes críticas é Paulo Bracks. O ge recebeu relatos de que o diretor-executivo é um trabalhador "bem intencionado", porém, "distante do vestiário, do mercado e lento para negociar". Alguns pares do presidente Alessandro Barcellos são favoráveis às modificações.

Um dos poucos fatores que poderiam pesar contra uma mudança imediata no futebol colorado é a semana Gre-Nal. O clássíco 435 foi reagendado para as 21h da próxima quarta-feira. Antes, no entanto, o Inter enfrenta o Aimoré, em casa, no domingo, precisando vencer para voltar ao G-4 do Gauchão.

A sexta-feira será de muita expectativa pelos lados do estádio Beira-Rio. As conversas entre os dirigentes devem iniciar entre o fim da manhã e o início da tarde. Eliminado da Copa do Brasil, o Inter terá pela frente a continuidade do regional, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro em 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas