Livre no mercado após deixar o comando técnico do Corinthians, António Oliveira recusou uma investida para retornar ao Cuiabá. O contato foi realizado após a saída de Petit, que pediu para deixar o clube nesta semana em razão de problemas pessoais.
António, no entanto, deseja permanecer na Europa, onde mantém projetos pessoais e busca se aperfeiçoar profissionalmente. Com isso, o Dourado deve oficializar Bernardo Franco, ex-auxiliar de António, como o novo técnico da equipe.
Leia também
Franco possui todos os cursos ministrados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vê com bons olhos a oportunidade para iniciar sua carreira como treinador profissional. Com isso, deixa a comissão técnica liderada por António Oliveira.
À frente do Cuiabá na última temporada, a dupla liderou o clube até a décima segunda colocação no Campeonato Brasileiro, melhor posição desde o acesso à elite, em 2021.
Pelo Corinthians, por sua vez, a passagem durou apenas 29 partidas e foi encerrada devido a falta de resultados da equipe paulista, que lutava contra o descenso. Ao todo, foram 13 vitórias, nove empates e sete derrotas.