Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Antes de duelo com o River Plate, Athletico tem surto de covid

Canesin e Geuvânio já tinham sido diagnosticados com Covid-19 na semana passada.

Um dia antes de enfrentar o River Plate, pela Libertadores, o Athletico anunciou seis novos casos de Covid-19 no elenco. A lista tem os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner, o volante Alvarado e o meia-atacante Nikão.

Esses seis jogadores se juntam ao meia Fernando Canesin e ao atacante Geuvânio, que já tinham sido diagnosticados com a doença na semana passada. São, portanto, nove casos ao todo.

O duelo entre brasileiros e argentinos é válido pelas oitavas de final da Libertadores está marcado para 19h15 desta terça-feira, na Arena da Baixada. O ge acompanha tudo em Tempo Real.

Sem Santos e Jandrei, o técnico Paulo Autuori terá que escalar o terceiro goleiro, Bento, diante dos argentinos. O jovem João Victor é opção na esquerda. Carlos Eduardo (que está recuperado de lesão) e Fabinho são as opções para a vaga de Nikão na frente.

Um provável Athletico tem Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Richard (Wellington), Ravanelli (Khellven) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho), Reinaldo e Kayzer.

Outros clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG, Santos e Palmeiras, também sofrem com o elevado número de contaminados pela Covid-19. Coincidência ou não, o Furacão enfrentou o Galo na quarta-feira passada e o Santos no último sábado.

Além dos desfalques por Covid-19, o técnico Paulo Autuori tem outros problemas para montar a escalação contra o River. O volante Christian, por exemplo, levou uma pancada na vitória sobre o Santos, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo e virou dúvida.

Já o lateral-direito Jonathan (transição), o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho direito), o meia Lucho González (transição) e o atacante Vitinho (departamento médico) seguem em recuperação. Azevedo é o caso mais grave - ele só deve voltar em 2021.

O jogo do Athletico contra o River, portanto, está marcado para 19h15 desta terça, na Baixada. A volta será na terça da semana que vem, às 19h15, em Avellaneda. Quem passar pega o classificado de Independiente del Valle x Nacional-URU nas quartas.

Andres Rojas (COL) apita Athletico x River, com Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL) nas bandeiras. Carlos Orbe (EQU) será o quarto árbitro. No mata-mata da Libertadores, os jogos passam a ter árbitro de vídeo - Nicolas Gallo (COL) será o responsável pelo VAR.

Agenda do Athletico

Athletico x River Plate - 24/11, terça, 19h15 - Arena da Baixada

Palmeiras x Athletico - 28/11, sábado, 17h - Allianz Parque

River Plate x Athletico - 01/12, terça, 19h15 - Avellaneda

Fluminense x Athletico - 05/12, sábado, 19h - Maracanã

Athletico x Atlético-MG - 12/12, sábado, 17h - Arena da Baixada

Tags