Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Andreas se declara ao Flamengo: “Eu amo o clube, não é uma despedida”

Andreas Pereira deixa o Flamengo vivendo sua fase mais decisiva; jogador fez seu último jogo diante do Tolima antes de voltar a Manchester

Nessa quarta-feira (29/6), Andreas Pereira jogou sua última partida com a camisa do Flamengo na vitória sob o Tolima pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. Marcando o gol da vitória e sendo eleito o melhor da partida, foi a despedida do Belga-brasileiro.

O contrato de empréstimo se encerra nesta quinta (30/6) e o clube carioca não chegou a um acordo com o Manchester United para manter o jogador que reencontrou o bom futebol praticado antes da fatídica falha na final da Libertadores.

Leia também

Considerado por muito um dos melhores jogadores da equipe atualmente, Andreas participou diretamente de de 5 dos últimos 13 gols marcados pelo Flamengo (3 gols e 2 assistências).

Os números são frutos da crescente que o jogador estava vivendo no Rubro-Negro que chegou a retomar a titularidade na equipe. A última partida em que Andreas começou entre os reservas foi contra o Sporting Cristal pela fase de grupos da Libertadores no dia 24 de maio.

Mesmo vivendo boa fase, o inicio de temporada foi diferente. Andreas começou a temporada com atuações inconsistentes que fizerem o jogador perder a titularidade e ainda vivia com a rejeição de grande parte da torcida. De qualquer maneira, o Flamengo havia chegado a um acordo com o United pela permanência do jogador porém, o clube nunca chegou a sacramentar de fato o acordo da compra de 50% do atleta por 10 milhões de euros.

Recentemente o técnico Dorival Júnior declarou que gostaria de contar com o jogador. Além do treinador, o auxiliar Lucas Silvestre também exaltou a qualidade do meio-campista.

“É até difícil a gente falar. O Andreas é um dos grandes profissionais com quem eu trabalhei. Não é porque ele está do meu lado aqui (que estou falando isso). Tecnicamente, taticamente, com um entendimento de jogo fantástico.”

Andreas e Flamengo

Desde o final de 2021, Andreas Pereira deixa claro que gostaria de permanecer no Flamengo, porém, em sua última coletiva, explicou que não depende apenas dele.

“Não sou dono do meu nariz. O Manchester que decide essas coisas também. Já deixei claro que gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou conversar com todos para ver o que é melhor para mim e para o clube. O ano foi incrível, apesar de não ter ganhado os títulos. Amo o clube, sou Flamengo.” afirmou Andreas.

Além disso, o jogador fez questão de declarar seu amor ao clube carioca. “Eu amo o clube, não é uma despedida.”

Andreas Pereira retorna ao Manchester United e já tem negociações avançadas com o Fulham da Inglaterra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas