Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Anderson Silva foi o lutador do UFC mais testado pela USADA em 2016

Ex-campeão do médios lidera lista e já passou por 15 exames antidoping no ano; ex-campeã peso-galo, Miesha Tate vem em segundo lugar, com 12 testes

Apesar de ter lutado apenas duas vezes em 2016,Anderson Silvafoi o lutador mais testado pela USADA (agência que controla o programa antidoping do UFC) no ano.

De acordo com informações disponíveis no site do órgão, Spider já fez 15 exames antidoping desde o início de 2016 - mais testes do que qualquer outro lutador se submeteu no período.

Em segundo lugar, vem a ex-campeã peso-galo, Miesha Tate, com 12 exames. Tyron Woodley, Eddie Alvarez e Johnny Hendricks aparecem na terceira posição do levantamento, com 11 testes cada. Já o campeão peso-galo Dominick Cruz e os lutadores Cain Velásquez, Nate Marquardt e Stephen Thompson foram testados 10 vezes no período.

Aos 41 anos, Spider tem 33 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado na carreira. A última vitória do brasileiro, que é considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, foi em outubro de 2012, contra Stephan Bonnar, já que o triunfo sobre Nick Diaz, em janeiro de 2015, pelo UFC 183, foi anulado depois que ambos os lutadores foram flagrados em exames antidoping.

Tags