Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Ana Paula critica Tiffany e jogadora rebate: 'Para mim você nem existe'

Ex-jogadora afirmou que Bernardinho não mentiu quando se referiu à trans como homem, durante partida da Superliga Feminina de Vôlei

O comentário de Bernardinho sobre a jogadora transexual Tiffany, durante as quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei, está dando o que falar até hoje. O treinador, na ocasião, afirmou 'um homem é f*', em relação ao ataque e força física da atleta. Bernardinho se desculpou publicamente, mas a história não parou por ai. Ana Paula, medalhista de bronze em Atlanta-1996 saiu em defesa do técnico. Para ela, Bernardinho apenas falou 'a verdade'.

"Leio que a militância a favor de trans no esporte feminino, e contra as mulheres, atacou Bernardinho por ele ter dito a verdade, que Tiffany tem um ataque de homem. Minoria barulhenta que quer empurrar a todo custo que sentimentos são mais importantes que fatos e biologia. Não são. Num post de um perfil LGBT que ataca brutalmente Bernardinho por ter dito a verdade, a lucidez é mostrada exatamente nos comentários da própria comunidade gay que, em absoluta maioria, não concorda com homens biológicos competindo, vencendo e batendo recordes de mulheres", escreveu.

Leia também

A ex-jogadora se referiu à publicação feita pela página oficial do time LGBT de vôlei Angels Volley Brazil, que criticou o comentário de Bernardinho. Após o comentário, Tiffany rebateu a ex-atleta durante uma transmissão ao vivo no Instagram. Ela criticou o fato de Ana Paula ter enviado uma carta para o COI (Comitê Olímpico Internacional) e a acusou de transfobia.

"Aquela carta que você já mandou para o COI, até para pai de santo, é mentira, ninguém vai acreditar. Só vai acreditar quem realmente não estuda. Quem estudou o corpo de uma mulher trans foi o Comitê Olímpico, não você. Você nunca conviveu, você dilata transfobia, homofobia, tantas coisas disfarçadas com palavras bonitas. Até eu, quando li, achei  'que verdade ela está dizendo', mas sei que é mentira. Você está se baseando no achismo", afirmou.

Tiffany concluiu dizendo que Ana Paula, que mora nos Estados Unidos, deveria cuidar das trans americanas e que, para ela, a ex-jogadora 'nem existe'. "A senhora, Ana Paula, vá cuidar das trans dos Estados Unidos, você já não é mais brasileira, você já tem passaporte americano. Vá cuidar das trans de lá e me deixa em paz. Beijo para você, Ana Paula, sinto muito, mas você para mim é uma pessoa que não existe", completou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas