Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

América bate o Fortaleza e conquista a primeira vitória no Brasileirão

Diante da torcida, Coelho faz boa partida e respira na luta contra o Z4

Neste sábado, o América-MG venceu o Fortaleza por 2 a 1 e conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Os gols do Coelho, na partida realizada na Arena Independência, foram anotados por Breno e Felipe Azevedo. Pochettino marcou para o time de Vojvoda.

Na próxima rodada da liga nacional, os comandados de Vagner Mancini, que ocupam a vice-lanterna com quatro pontos, enfrentam o Botafogo no próximo dia 28, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Antes, o clube entra em campo pela fase de grupos da Sul-Americana, frente ao Defensa y Justicia, nessa terça-feira, às 21h, em casa.

O Fortaleza, por sua vez, ocupa a nona colocação do Brasileirão, com dez pontos.  Em busca de se reabilitar no torneio, a equipe joga contra o Vasco no próximo dia 27, às 16h, na Arena Castelão. Assim como o América-MG, o time também tem compromisso pela competição continental, com o adversário sendo o San Lorenzo, nessa quarta-feira, às 19h, em casa.

Resumo

Logo no primeiro minuto da partida, o América-MG inaugurou o marcador. Em lançamento perfeito de Martínez, Breno ficou frente a frente com João Ricardo e completou para o fundo do gol. Aos 25, o Fortaleza empatou o confronto. O zagueiro Brítez cruzou, Moisés ajeitou e Pochettino balançou as redes.

Posteriormente, quando o relógio marcava 32, Felipe Azevedo marcou um golaço e recolocou os comandados de Vagner Mancini na frente do placar.

No início da segunda etapa, o Fortaleza quase igualou o confronto. O atacante Lucero tentou duas vezes e, no segundo, Marcinho fez corte providencial. Pouco tempo depois, o América-MG respondeu, quando Aloísio arriscou de fora da área e mandou a bola perto da meta adversária.

Posteriormente, o camisa 99 do América-MG quase deixou o seu, mas, novamente, não conseguiu acertar o gol dos visitantes. Na parte final da partida, os visitantes partiram para cima, porém, o Coelho segurou a vantagem e garantiu os três pontos.