Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Alagoas poderá sediar Jogos Indígenas em calendário esportivo de 2016

Proposta foi apresentada durante procedimentos e normas para este ano, pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude

Alagoas pretende captar recursos para sediar grandes eventos dentro do calendário esportivo de 2016 e um deles poderá ser os Jogos Indígenas. A proposta foi apresentada durante reunião de representantes das federações esportivas, na Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), para conhecerem o calendário esportivo de 2016 e demais eventos que serão realizados pela secretaria. Além disso, novos procedimentos e normas para captação de apoio foram divulgados aos participantes.

Segundo Ricardo Souza, gerente de esporte e rendimento da Selaj, 2016 será um ano com muitas atividades esportivas. "Estamos com um calendário com eventos para todo o Estado. Para isso, precisamos da parceria das federações para poder envolver o maior número de equipes e atletas", afirmou. Outra novidade apresentada foi a captação de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais para colocar Alagoas no roteiro deste segmento.

Entre os eventos destacados estão os Jogos Abertos de Alagoas, os Jogos Paralímpicos, o Aberto de Praia e pela primeira vez os Jogos Indígenas de Alagoas. "No ano passado, enviamos uma comissão para acompanhar os jogos indígenas mundiais que aconteceram em Tocantins. Acreditamos que com essa experiência adquirida possamos realizar os jogos indígenas de Alagoas com muito êxito", concluiu a secretária Cláudia Petuba.

Tags