Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Alagoana leva ouro na Copa Brasil de Paracanoagem

Resultados da competição realizada neste final de semana contam pontos para campeonato mundial

O final de semana foi de vitória para a alagoana Silvana Ferreira. A paratleta natural da cidade de Girau do Ponciano venceu, nesse domingo (13), a primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, realizada em São Paulo (SP). Na categoria KL1, quando se tem somente o apoio dos braços para a remada, ela foi a mais rápida a completar os 200m dentro da água, em 1min15s92.

A prova foi classificatória para o Campeonato Mundial de Canoagem, Velocidade e Paracanoagem, que será realizado na Alemanha, em maio, quando serão definidos os nomes para os Jogos Paralímpicos 2016.

"Foi ótimo participar da Copa e, mais uma vez estar, no topo do pódio. Este é o resultado de um trabalho diário ao lado da minha equipe no Centro de Treinamento de Paracanoagem, na Universidade de São Paulo. Fico muito feliz por representar o Nordeste em uma das principais provas do meu esporte", comemorou Silvana.

A busca por medalhas e a chance de representar o país no exterior renderam disputas acirradas e deixaram os atletas na expectativa de quem irá para o Mundial. "Teremos um ano agitado para a Paracanoagem, e tenho certeza de que todos os atletas abriram a temporada dando o melhor de si. Esta prova foi crucial para a Confederação, que deverá definir os representantes do nosso país em uma importante competição internacional", explicou Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

A convocação dos atletas que disputarão o Mundial de Canoagem, Velocidade e Paracanoagem deve sair ao longo desta semana, quando a CBCa definirá os nomes que representação o país no mês de maio, após analisar o histórico de conquistas e desempenho de cada competidor.

Imagem ilustrativa da imagem Alagoana leva ouro na Copa Brasil de Paracanoagem
| Foto: FOTO: Cortesia / JMendes/CBCa

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas