Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Abel descarta levar Endrick para o Mundial pelo Palmeiras e recomenda 'viagem à Disneylândia'

'É preciso dar tempo ao tempo. Não tenham pressa', justificou comandante português sobre utilização de joia da base no time principal do Verdão

Fim de expectativa no Palmeiras. Faltando um dia para o anúncio da lista de 23 atletas do clube que serão inscritos para a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira descartou neste domingo (23), após a vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, na estreia alviverde no Campeonato Paulista, que o atacante Endrick, de 15 anos, integrará o grupo que viajará para os Emirados Árabes Unidos.

O comandante português ainda recomendou uma viagem desejada por toda criança para a joia da base do Verdão após a disputa da final da Copa São Paulo de juniores, na terça-feira (25), contra o Santos.

Leia também

- Ele precisa comprar uma passagem para a Disneylândia e ir com a família. Se Deus quiser, depois de ganhar a Copinha, compre a passagem e viaje. Vai fazer muito melhor para ele, que só tem 15 anos e precisa aproveitar as coisas para sua idade.

Abel elogiou as qualidades técnicas de Endrick, mas enfatizou que é preciso calma com o garoto nesse momento de formação.

- Eu gosto de olhar para esses jogadores tempo a tempo. Quando não damos o tempo ao tempo, o desenvolvimento pode não ser o necessário. Ontem por exemplo ele não jogou (Endrick entrou no segundo tempo da vitória do Verdão sobre o São Paulo por 1 a 0). E esse planejamento não sou eu que faço. É a diretoria, as pessoas que coordenam a base do Palmeiras. E fazem um trabalho extraordinário. Mais cedo ou mais tarde ele vai chegar à equipe profissional. Mas as pessoas precisam controlar a ansiedade. Não tenham pressa.

O Palmeiras tem até esta segunda-feira (24) para entregar à Fifa a relação dos inscritos para o Mundial. Atualmente, o Verdão tem 27 atletas integrando seu elenco. Quatro serão cortados dos convocados para jogar a competição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas