Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

A base de Tite: em três convocações, técnico chamou apenas 31 jogadores

De todos os chamados até aqui, 18 estiveram nas três convocações. Em relação à última lista, o treinador fez apenas uma modificação

Sai Oscar, entra Rodrigo Caio. Essa foi a rigor a única novidade na lista de convocados anunciada pelo técnico Tite na manhã da última sexta-feira. A relação divulgada pelo treinador para os jogos contra Argentina e Peru é praticamente a mesma que foi anunciada antes dos compromissos diante de Bolívia e Venezuela no início do mês. E serve para mostrar características do trabalho do treinador na Seleção. Sempre batendo em teclas como coerência, desempenho e merecimento, Tite chamou apenas 31 jogadores em três convocações até agora.

Outro dado interessante: desses 31 nomes, 18 estiveram presentes em todas as listas do treinador até agora. O próprio Rodrigo Caio já havia sido lembrado na primeira convocação para os jogos contra Equador e Colômbia e acabou cortado por lesão. Além do zagueiro, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Douglas Costa também ''reaparecem''. O trio estava na segunda convocação, mas também foi cortado.

Leia também

A estatística é baixa levando em consideração que o número médio de convocados para cada duas rodadas das eliminatórias é de 23 (nas duas últimas, Tite chamou 24 atletas). Ainda mais levando em conta que Tite foi obrigado a fazer quatro cortes - já citados - nas duas primeiras listas por questões físicas. O número é um pouco menor do que o mesmo da segunda passagem de Dunga pela Seleção. Nas três primeiras convocações, o ex-treinador chamou 40 jogadores.

Desempenho surpreende até Tite

Base sendo montada fora de campo, resultados surgindo dentro dele. Em quatro jogos até aqui, o Brasil de Tite alcançou 100% de aproveitamento e pulou da 6ª posição para a liderança das eliminatórias. Um desempenho que surpreendeu até o próprio treinador.

- Foi acima do que eu esperava, a atuação e desempenho. A expectativa é manter o desempenho alto. Segurança de resultado nós não temos, mas de desempenho sim. A cereja do bolo vai ser quando classificar. A vitória vem como consequência de desempenho, dentro da Seleção e no clube. Temos o cuidado de acompanhar, de falar ''arrebenta no seu clube''. É preciso manter a qualidade do futebol que joga lá. Não falo isso aqui como mensagem, falo no vestiário também. O que os trouxe até aqui mais uma vez é o desempenho e resultado nos clubes e na Seleção - frisou Tite.

Líder das eliminatórias com 21 pontos, a Seleção se apresenta em Belo Horizonte no próximo dia 6 de novembro. A partida contra a Argentina, no Mineirão, está marcada para o dia 10. Seis dias depois, o Brasil encara o Peru, em Lima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas