Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Mesmo lesionada, Rayssa Leal vai à semi do Mundial de Street

Com uma proteção no punho, a skatista de 15 anos foi para a pista e avançou em 15º lugar no torneio disputado em Sharjah, nos Emirados Árabe

A queda durante o treino de quinta-feira (2/1) do Mundial de Street, em Sharjah, nos Emirados Árabes, não impediu Rayssa Leal de participar das quartas de final nesta sexta-feira (3/2). Com uma proteção no punho, a skatista de 15 anos foi para a pista e avançou em 15º lugar, uma posição acima da 16ª colocada, a espanhola Daniela Terol.

A melhor brasileira do dia foi a bicampeã da SLS, Pâmela Rosa, em 6º, seguida por Gabi Mazetto, 10ª colocada. Marina Gabriela também competiu, mas não avançou.

Rayssa não precisou competir na fase classificatória, disputada na quarta-feira, porque é a 5ª colocada do ranking da World Skate e skatistas do top 5 têm vaga garantida nas quartas. Na quinta-feira, enquanto treinava, caiu e machucou o punho. Atendida pela equipe médica do evento, foi levada para um hospital, de onde saiu com o antebraço enfaixado e com dores, mas acordou confortável para competir nesta sexta.

A Fadinha foi para a pista, fez uma prova mais contida e teve duas quedas no corrimão, por isso classificou-se entre as últimas, com nota 48.24. Gabi Mazetto somou 65.24 e Pâmela Rosa anotou 72.38, atrás da americana Paige Reyn (74.91) e da japonesa Oda Yumeka (77.81).

O top 3 teve a australiana Chloe Covell (80.99), de 13 anos, a japonesa Akama Rizu (81.42) e a holandesa Roos Zwetsloot (82.58) Líder do ranking da World Skate e medalhista olímpica de bronze, Funa Nakayama passou em 7º, e sua compatriota Nishiya Momiji, ouro em Tóquio, ficou em 12º lugar.

Na disputa das quartas de final masculina, o Brasil colocou dois skatistas na semifinal. Depois de ficar com a última vaga na fase classificatória, em 28º lugar, o medalhista de prata olímpico Kelvin Hoefler foi o segundo melhor das quartas e avançou para a semi com 82.30 de pontuação, atrás apenas do americano Jagger Eaton, bronze em Tóquio.

O francês Aurélien Giraud, vice-líder do ranking e principal cabeça de chave do Mundial, já que o líder Nyjah Houston está lesionado, fez 81.08 e foi o terceiro. O outro brasileiro que avançou foi Giovanni Viana, em 15º, com nota 68.89. Ivan Monteiro, vice-campeão do STU Open Rio, Eduardo Neves e Lucas Rabelo também brigaram por vagas na semifinal, mas foram eliminados.

O Mundial de Street é o segundo evento classificatório olímpico do atual ciclo do street – o primeiro foi o Pro Tour de Roma. As semifinais femininas estão marcadas para as 8 horas deste sábado, mesmo dia em que serão disputadas as semis masculinas, mas a partir das 11h30.

É SEMIFINAAAAAAAAAL! 🛹🇧🇷

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto estão na semifinal do Mundial de Skate Street 🇦🇪!

Nossa 🧚‍♀️ se classificou mesmo com lesão no braço, após queda no treino de quarta.

Vamos em busca da decisão! 💪 pic.twitter.com/cbBNlKuUHR

— Time Brasil (@timebrasil) February 3, 2023