Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Mercedes quer evitar que Hamilton abandone corridas em reta final da F1

A seis etapas para o fim do campeonato 2021, heptacampeã de construtores se preocupa mais em não pontuar do que em perder vitórias diante da ameaça de Max Verstappen

Faltam seis provas para o desfecho da acirrada disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título da Fórmula 1 em 2021. Sobre a equipe do heptacampeão, a Mercedes, paira a decisão de quando fazer sua quarta troca de motor - acarretando na perda de posições de largada, por punição -, mas o maior objetivo do time é garantir que o britânico pontue em todas as etapas até o fim da temporada.

- É uma possibilidade, mas quando e como (será a quarta troca) ainda não está decidido. O mais importante é evitar abandonos por problemas de confiabilidade. Podemos aguentar as oscilações, terminar em segundo ou terceiro, o campeonato ainda vai durar muito. Mas abandonar uma prova... Estamos analisando os parâmetros dos motores para garantir que não soframos problemas - disse Toto Wolff, chefe da equipe.

Leia também

Hamilton viu Verstappen tomar a frente na liderança do campeonato na primeira metade da temporada, com uma sequência de três vitórias. O holandês da RBR retomou a posição após a vantagem do rival da Mercedes com o triunfo na Inglaterra e o pódio na Hungria, mas a centésima conquista do britânico na Rússia o colocou novamente à frente.

A vantagem de Hamilton é de apenas dois pontos. A Mercedes também se preocupa com a sequência de corridas em pistas que podem favorecer a RBR como no México e no Brasil, e incógnitas como o Catar - recentemente confirmado no calendário - e Arábia Saudita, além da própria Turquia neste fim de semana.

- Lewis tem sido incrível lá (na Turquia), mas temos que pensar em uma corrida de cada vez. Tem sido difícil, os carros estão tão próximos. Estou curioso para ver como este campeonato evolui - comentou Wolff.

Essa também é uma preocupação do próprio Hamilton, que apesar de reconhecer a vantagem da RBR, procurou manter-se positivo diante das chances em 2021.

- Muitos dos circuitos restantes devem ser mais adequados para a RBR, começando com a Turquia. Em dois terços dessa temporada eles tiveram vantagem, tem sido difícil com as adversidades em nosso caminho. Aposto que as coisas continuarão acirradas, só tenho que ter esperanças de fazer algumas boas corridas. Houve muitas provas em que não maximizamos nosso desempenho mas ainda estamos na luta. Não vamos desistir - antecipou o heptacampeão.

Além do triunfo na Rússia, Hamilton conquistou quatro vitórias no atual campeonato, contra sete de Verstappen. A temporada termina em 12 de dezembro com o GP de Abu Dhabi.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas