Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Manchester City e Inter de Milão decidem hoje a Champions League

Decisão em Istambul é a segunda em três anos do time de Guardiola, que busca o título inédito contra a equipe italiana, tricampeã europeia e de volta à final após 13 temporadas

De um lado, o projeto bilionário que já ganhou quase tudo mas ainda busca a taça mais cobiçada, contra um rival que tem muito mais história só que andava afastado das grandes decisões. Manchester City e Internazionale de Milão fazem neste sábado, em Istambul, uma final de Champions League que opõe o favoritismo do time inglês dirigido por Pep Guardiola e a tradição da equipe italiana, dona de três títulos europeus, o último deles há 13 anos.

Do lado inglês, a grande preocupação na véspera da decisão era afastar a imagem de grande favorito. Difícil, principalmente quando se trata de um time que já conquistou o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra. Se vencer a Champions, será apenas o oitavo time europeu a conquistar a Tríplice Coroa (título europeu, liga e copa nacionais).

Leia também

Campeão europeu duas vezes com o Barcelona (2008/09 e 2010/11), Guardiola sabe que favoritismo não ganha jogo. Entre aquelas duas conquistas, no auge do "tiki taka", o treinador espanhol viu o Barça parar na semifinal justamente contra a Inter de Milão, que levantou naquela temporada sua última Champions, dirigida na época pelo português José Mourinho.

No fim das contas, é uma partida de futebol. O time que for melhor vai ganhar.

— Pep Guardiola, técnico do Manchester City

- Se olhar a história, a Inter é maior que nós. Mas isso não é importante. O que importa é amanhã (sábado) ter a melhor performance possível. É isso que fará a diferença - afirmou Guardiola.

O favoritismo do City foi assunto também na entrevista coletiva do técnico Simone Inzaghi, que pediu aos seus jogadores "coração e mente" para superar o campeão inglês.

- É normal o Manchester City ser favorito, é o melhor time do mundo e já o demonstrou. Também fizemos uma campanha fantástica. Queremos fazer história. Depois de 13 anos estamos na final e queremos aproveitar a oportunidade. Vamos precisar de muito coração e muita mente - afirmou.

Manchester City x Internazionale de Milão

Local: Atatürk Olympic Stadium, Istambul, Turquia

Dia e horário: 10/06, 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)

Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max

Escalações prováveis

Manchester City: Ederson, Walker, Rúben Dias e Aké; Stones, Rodri, Bernardo Silva e Gündogan; De Bruyne, Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Internazionale de Milão: Onana, Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas