Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Maceió será sede dos Mundiais Universitários de Vôlei de Praia e de Triatlo em setembro

De 6 a 10 de setembro, competições são gratuitas e abertas ao público, e esperam cerca de 500 participantes de 25 países

A Praia de Pajuçara, em Maceió, será palco de dois Campeonatos Mundiais Universitários: de vôlei de praia e de triatlo, de 6 a 10 de setembro. Gratuitos e abertos ao público, ambos esperam cerca de 500 participantes de 25 países, entre atletas, chefes de delegação, técnicos, árbitros, voluntários e comitê organizador.

A organização é da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) - entidade máxima responsável pela administração do desporto universitário no Brasil - e da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU).

Leia também

O Mundial Universitário de Vôlei de Praia seria inicialmente em Lake Placid (EUA), mas foi conferido ao Brasil pela FISU em 2022. O evento será de 6 a 10 de setembro, dez anos após Maceió ter sediado o mesmo mundial, em 2012. Já o de Triatlo está confirmado no Brasil desde 2020. A disputa deste ano será nos dias 9 e 10 de setembro, no feminino, masculino e revezamento misto, na distância sprint: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Imagem ilustrativa da imagem Maceió será sede dos Mundiais Universitários de Vôlei de Praia e de Triatlo em setembro
| Foto: FOTO: Maivan Fernandez

Segundo normativa da FISU, podem participar estudantes atletas de todo o mundo, de 18 a 25 anos, regularmente matriculados em uma instituição de Ensino Superior.

“Desde 2008 o Brasil entrou na rota dos mundiais universitários. De lá para cá, a cada 2 anos (anos pares, anos de mundiais) o Brasil é sede de pelo menos uma das mais de 30 modalidades que a FISU realiza. Este ano será ainda mais especial, pois realizaremos dois mundiais após um período de interrupção causado pela pandemia de Covid. Por outro lado, Maceió tem se apresentado como a capital do triatlo no Brasil, e os atletas vão encontrar um circuito tecnicamente perfeito e rodeado de inúmeras belezas naturais”, disse o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas