Uma das maiores lendas da história do tênis, Billie Jean King usou as redes sociais para sugerir mudanças radicais no esporte. Entre as propostas da ex-tenista está um novo sistema de pontuação do esporte e o fim das partidas de cinco sets.
- Muita gente me pergunta sobre o futuro do esporte que amamos e o que mudaria nele se tivesse essa possibilidade. Vou deixar aqui minhas reflexões. Algumas podem ser surpreendentes - escreveu Billie Jean King.
Leia também
Ao todo, foram três propostas feitas por Billie Jean King. A norte-americana é uma das fundadoras da WTA, ganhou 12 Grand Slams na carreira e, atualmente, dá nome ao torneio feminino entre países, nos moldes da Copa Davis entre os homens.
Confira as propostas de Billie Jean King:
Nova contagem de pontos
- Não continuaria o sistema de sempre. Penso que os novos fãs que chegam a este esporte, os mais jovens em particular, e não entendem muito o que é um 15-40 ou 30-15. Faria sentido ser mais simples: 1, 2, 3 e 4. Não importa o que é preciso fazer para ganhar um game com um possível 2-2, o que sei que é deixaria para sempre o 30-30 e toda essa denominação.
Camisas personalizadas
- Cada jogador deveria ter seu nome e número no equipamento. Precisamos promover os nosso jogadores assim como fazem os outros esportes. Vejam o basquete, futebol ou beisebol. Todos têm o nome e número.
Fim do quinto set
- Que todos joguem em melhor de três sets. Assim poderemos lutar pela mesma quantidade de dinheiro, tanto homens quanto mulheres. Aqui o que se paga é o conteúdo na mídia, e as mulheres podem sair perdendo porque o seu conteúdo é muito mais curto por não jogar em cinco sets.