Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Lando Norris se torna o piloto com mais pódios sem vitória

Piloto da McLaren ficou em terceiro lugar no GP da Austrália e superou marca de Nick Heidfeld

Lando Norris ficou em terceiro no GP da Austrália

O 14º pódio conquistado por Lando Norris no último domingo, no GP da Austrália, significou uma marca para o britânico da McLaren. Ele ultrapassou Nick Heidfeld, que esteve na Fórmula 1 entre 2000 e 2011, e tornou-se o piloto com mais pódios mas sem vitórias na história da categoria.

Aos 24 anos, Norris já possui muita experiência na Fórmula 1. Desde 2019 na McLaren, o britânico acumulou seis temporadas, 107 GPs disputados, 14 pódios e uma pole position, conquistada no GP da Rússia de 2021.

A tão sonhada e esperada vitória, porém, ainda não chegou. No Circuito de Sochi, o britânico perdeu a primeira colocação para Lewis Hamilton ao se recusar a trocar os pneus quando a chuva chegou. A terceira colocação conquistada neste domingo, em Melbourne, colocou Lando no topo da lista dos pilotos com mais pódios que nunca conquistaram uma vitória na Fórmula 1. Confira o top-10:

Veja os dez pilotos com mais pódios que nunca venceram na F1

  1. Lando Norris - 14
  2. Nick Heidfeld - 13
  3. Stefan Johansson - 12
  4. Chris Amon - 11
  5. Romain Grosjean - 10
  6. Jean Behra - 9
  7. Eddie Cheever - 9
  8. Martin Brundle - 9
  9. Luigi Villoresi - 8
  10. Andrea Di Cesaris - 5

Além de Lando Norris, os pilotos do atual grid da F1 que chegaram ao pódio e ainda não venceram são Lance Stroll (3), Alex Albon (2), Oscar Piastri (2) e Kevin Magnussen (1). Outros onze pilotos já chegaram no lugar mais alto do pódio, enquanto quatro querem entrar no top-3 de uma corrida pela primeira vez.

O pódio no GP da Austrália foi um grande resultado para a McLaren, que já havia mostrado bons tempos nos treinos e na classificação. Sem Max Verstappen e com Sergio Pérez atrás, Lando Norris encontrou menos dificuldades para ficar entre os três primeiros, ainda mais com uma ordem de equipe no início da corrida para Oscar Piastri ceder o lugar ao companheiro.

- Consegui me sentir bem e deu para gerenciar legal os pneus. Não estava esperando estar no pódio, então estou muito feliz. É evidente que essa pista se encaixa com a gente um pouco mais, mas é outro passo na direção de Ferrari e Red Bull. Precisamos alcançar, mas está claro que estamos chegando mais perto - disse Norris após a terceira colocação em Albert Park.

O pódio de Norris e a quarta colocação de Oscar Piastri na Austrália renderam o melhor início da McLaren em uma temporada da Fórmula 1 desde 2012. Com 55 pontos somados em 2024, a equipe superou os 14 pontos obtidos nas três primeiras corridas de 2013, quando tiveram Jenson Button na equipe.

A F1 encara uma pausa de uma semana antes de seguir para a quarta etapa da temporada 2024, o GP do Japão, em 7 de abril.