Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Judocas de projeto em Porto de Pedras disputam campeonato escolar em Maceió

Cerca de 40 atletas de seis a 12 anos, do Complexo Belmira Lins, naquela cidade, vão participar da Copa Pierre Vigne, neste sábado (24)

Cerca de 40 atletas de seis a 12 anos do Complexo Belmira Lins de Porto de Pedras-AL participam, neste sábado (24), da Copa de Judô Pierre Vigne, que será realizada no ginásio do Colégio Sacramento, em Maceió, e contará com a presença de mais de 200 atletas.

Os judocas treinam no município do litoral norte sob a coordenação dos professores Weydner Wellisson e Celso Antônio, e contam com o apoio e o investimento da Prefeitura de Porto de Pedras e da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. Além disso, tem a chancela da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC).

Segundo Weydner, a Copa de Judô Pierre Vigne é um evento escolar que reúne atletas de todo o Estado, com a chancela da FAEC. "Nós agradecemos o apoio do prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, está dando ao judô. A intenção com este investimento nos atletas da cidade é fazer com que o município, não só possa voltar a ser uma referência no judô em Alagoas no rendimento, como também ferramenta de inclusão social. A ideia é tornar o município uma referência no quesito esporte como prioridade de gestão pública", disse.

Meninas também estarão na disputa da Copa de Judô

Ele pontuou, ainda, que a competição servirá de preparação para o Campeonato Alagoano, que será disputado em novembro deste ano. De acordo com o presidente da FAEC, Irã Cândido: "Apoiar eventos como este é de suma importância, pois os professores, além de parceiros, são agentes multiplicadores que levam a filosofia do judô".

Já para o organizador da Copa de Judô, Willians Pedro, a competição tem como objetivo a integração entre os alunos, professores e escolas participantes. "Esta edição da competição, inclusive, é muito especial, pois será a última, já que o Colégio Sacramento encerrará suas atividades neste ano. Contamos com a presença de pais e demais familiares para abrilhantarem o evento", finalizou.