O atacante Ernest Nuamah está desaparecido desde que desistiu de se mudar do Lyon para o Fulham, no último dia da janela de transferências nos principais mercados da Europa. Nem mesmo o empresário do jogador de Gana conseguiu encontrá-lo nos últimos dias.
Hoje com 20 anos, Nuamah tem contrato com o Lyon até 30 de junho de 2028. Ele já tinha tudo acertado para a transferência para o Fulham, mas, segundo a revista "Four Four Two" neste sábado, desabou em choro durante os exames médicos no clube inglês. O atacante de Gana deixou o local sem dar justificativas, e desde então não foi localizado.
Leia também
De acordo com o jornal francês "L'Équipe", o proprietário do Lyon, o empresário norte-americano John Textor (também da SAF do Botafogo), teria enviado uma mensagem ao Fulham pedindo desculpas pelo ocorrido. A transferência, que poderia ter rendido 15 milhões de libras (R$ 110 milhões) ao clube francês, foi cancelada.
Nuamah teria deixado claro que não queria ir para o clube inglês, integrante da Premier League.Seu desejo pessoal era seguir na agremiação francesa e disputar a Liga Europa nesta temporada.
Ele disputou 33 jogos pelo Lyon na temporada passada, a sua primeira pelo time francês (por empréstimo), marcou dois gols e deu duas asssistências. O atacante chegou no futebol da Europa em 2021/22, para jogar no Nordsjaelland, da Dinamarca. O clube francês o contratou em definitivo em julho deste ano, ao custo de 28,5 milhões de euros (R$ 168,5 milhões na época).
Coincidência ou não, o Lyon anunciou na última sexta-feira que suspendeu todas as atividades do diretor esportivo David Friio, enquanto uma nova decisão não é anunciada. O clube não explicou o motivo disso.