Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Joana Cortez confirma presença no 2º Pure Beach, no Francês-AL

Uma das precursoras do esporte no Brasil, ela fará palestra para crianças de escolas públicas de Marechal Deodoro-AL durante o evento

Um dos ícones do beach tennis no Brasil, a carioca Joana Cortez estará de volta à Praia do Francês, em Marechal Deodoro-AL, para a disputa da 2ª edição do Pure Beach, que será disputado entre os dias 12 e 16 de abril e terá premiação total de US$ 35 mil (R$ 180 mil).

Além de participar do evento esportivo, Joana também promoverá uma ação social em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro. Ela fará uma palestra para crianças de escolas municipais, com data ainda a confirmar, no período em que estiver na cidade para a disputa do evento.

Leia também

"Será bem legal a oportunidade de passar minha experiência, meu conhecimento e história para eles. Sempre gostei muito de passar o que eu vivi e também para crianças que estão começando no beach tennis e no tênis. Será muito legal esta ação que faremos em Marechal", disse a atleta.

Joana começou o ano com o pé direito, com título em evento em Valinhos-SP, e repetirá sua parceria com a paulista Júlia Nogueira. Ela é uma das precursoras do esporte no País, uma das primeiras que jogou, montou rede na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, em 2008, e acumulou conquistas com quatro títulos mundiais por equipes pelo Brasil (2013, 2018, 2019 e 2021), além do título mundial de duplas em 2016.

Além disso, foi a líder do ranking mundial e soma sete títulos Pan-Americanos, um total de 52 canecos em 13 temporadas como profissional. Antes do beach tennis, Joana Cortez foi um grande nome do tênis brasileiro com três medalhas pan-americanas, duas de ouro em Winnipeg, Canadá, em 1999, e Sto. Domingo, República Dominicana, em 2003, e um bronze na Rio-2007. Ainda somou 26 títulos nível ITF na carreira.

"Muito feliz em poder voltar ao Francês. Ano passado, o Macena Open foi um sucesso em termos de estrutura, quantidade de atletas. Surpreendeu a todos pela qualidade, nível de jogadores, os amadores, até por ser um local paradisíaco. Evento com muita estrutura, muita gente trabalhando, voluntário, a prefeitura apoiando. Isso é fundamental, pois o evento fluiu muito bem, apesar da chuva. Acredito que este ano teremos muita gente e gente boa jogando também", disse.

Joana Cortez participará de mais uma edição do Pure Beach
Joana Cortez participará de mais uma edição do Pure Beach | Foto: Celio Jr.

Atual 12ª do mundo, Joana é mais um forte nome a confirmar presença no evento que já tem presença dos líderes do ranking mundial masculino, o italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos.

A competição, que contará com a transmissão dos canais Sportv, com as semifinais e finais do masculino e feminino, e do canal Play BT durante todo o evento, terá a disputa do qualifying, no dia 12, a chave principal entre os dias 13 e 15 e termina no dia 16, com as disputas do BT 10, evento com pontos no ranking e sem premiação.

Paralelamente, serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D, com disputas de duplas masculina, feminina, além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub-18 e Sub-14.

As inscrições seguem abertas, tanto para os profissionais (site da itftennis.com) quanto para os amadores. pelo link do Tênis Integrado -> https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/16116.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas