Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Ironman Brasil confirma calendário para 2023, incluindo Maceió

Ao todo serão cinco etapas do circuito e o tradicional BBA Ironman Brasil; na capital alagoana, a prova será no dia 27 de agosto, na Praia de Pajuçara

A série de eventos do Circuito IRONMAN no Brasil em 2023 está confirmada. Como nos últimos anos, serão mantidas as cinco etapas do BBA Ironman 70.3, em Florianópolis, Rio de Janeiro, Maceió, São Paulo e Fortaleza, além do tradicional BBA Ironman Brasil, em Jurerê, na capital catarinense.

O calendário das disputas foi divulgado pela Unlimited Sports, empresa detentora da licença do IRONMAN no Brasil e responsável pela realização e promoção dos eventos no País há 23 anos. Nesta temporada são esperadas muitas emoções, disputas e algumas novidades.

Leia também

O BBA Ironman Brasil terá a sua 21ª edição no dia 28 de maio, mais uma vez no Jurerê Internacional, bairro de Jurerê, em Florianópolis-SC. Como novidade, ofertará 80 vagas, sendo 40 no masculino e 40 no feminino, para o Campeonato Mundial nas distâncias de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. Isso se dá por conta do novo formato do evento mundial, agora com duas sedes: Kona, no Havaí, e Nice, na França.

Os homens competirão no dia 10 de setembro, na Riviera Francesa, enquanto as mulheres participarão do evento no arquipélago norte-americano no Pacífico, no dia 14 de outubro. Com isso, é esperado um grande número de competidores de todo o mundo, sejam eles amadores ou profissionais, tornando o evento ainda mais forte.

As etapas do Circuito Ironman 70.3 serão as mesmas do ano passado, sendo uma da região Sul, duas no Sudeste e duas no Nordeste, todas classificatórias para os mundiais da categoria. A abertura será com o BBA Ironman 70.3 Florianópolis, no dia 16 de abril, na Praia dos Ingleses. Nesta edição, além das usuais 30 vagas destinadas aos atletas das categorias Faixa Etária Masculina e Feminina para o Ironman 70.3 World Championship 2023 em Lahti, na Finlândia, a prova oferecerá 25 vagas extras para as mulheres, com o objetivo de aumentar a participação feminina.

Na sequência acontecerão o BBA Ironman 70.3 Rio de Janeiro, no dia 9 de julho, que depois de vários anos no Recreio dos Bandeirantes agora terá largada na Praia de Copacabana e percorrerá parte do trajeto olímpico da Rio 2016; o BBA Ironman 70.3 Maceió, no dia 27 de agosto, na Praia de Pajuçara; o BBA Ironman 70.3 São Paulo, no dia 24 de setembro, na USP; e o BBA Ironman 70.3 Fortaleza, mais uma vez na Nova Beira-Mar, no dia 19 de novembro.

Ironman conta também prova de ciclismo
Ironman conta também prova de ciclismo | Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

IRONKIDS

O BBA Ironkids, evento destinado às crianças e aos jovens de 2 a 12 anos, também estará presente na programação de todas as seis etapas ao longo do ano. De forma participativa e com caráter lúdico, as provas não têm cronometragem e nem divulgam a colocação dos pequenos atletas.

Lembrando que as competições têm organização da Unlimited Sports, com Title Sponsor do Itaú BBA e patrocínio de Track&Field, On Running, Xiaomi, Omint e Heineken.

Calendário 2023

16 de abril - Praia dos Ingleses - Florianópolis-SC

28 de maio - Jurerê Internacional - Florianópolis-SC

9 de julho - Praia de Copacabana - Rio de Janeiro-RJ

27 de agosto - Praia de Pajuçara - Maceió-AL

24 de setembro - USP - São Paulo-SP

19 de novembro - Nova Beira-Mar - Fortaleza-CE

Mais informações no site: www.ironmanbrasil.com.br

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas