Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Zidane põe Real fora da briga, e Cristiano Ronaldo critica nível do time

'Se todos tivessem meu nível, estaríamos em primeiro', reclama português, que volta atrás em seguida e diz que estava se referindo à condição física

A derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid neste sábado abalou oReal Madrid. Além de gritos da torcida pedindo a saída do presidente Florentino Pérez, os dois maiores nomes do clube fizeram duras críticas ao time: o técnico Zinedine Zidane e o craqueCristiano Ronaldo. Segundo o francês, o Real está fora da briga pelo título do Campeonato Espanhol, mesmo faltando 12 rodadas para o final. Já o atacante português lamentou a ausência de nomes como Marcelo e Bale e disse que o restante do elenco não é do seu nível - voltando atrás logo depois e dizendo que falava apenas sobre condições físicas.

- Se todos tivessem meu nível, estaríamos em primeiro. Todos os anos, segundo a imprensa parece que estou na m. Mas os números e as estatísticas não enganam - desabafou o camisa 7.

O resultado deixou o Real com 54 pontos na terceira posição, a nove do líder Barcelona (Messi, Neymar, Suárez & cia. entram em campo no domingo contra o Sevilla e podem aumentar a distância). Para Cristiano Ronaldo, a ausência de alguns titulares deixou o Real como presa fácil para o Atlético, que está em segundo com 58.

- Não quero menosprezar ninguém, nenhum companheiro. Mas quando não estão os melhores, Bale, Benzema, Marcelo... É difícil. Não quero dizer que Jese, que Lucas, que Kovacic não são bons. São bons, mas... - disse o português.

Após sua primeira derrota como técnico do Real, Zidane deixou claro que não acredita mais na conquista do título espanhol nesta temporada:

- A liga acabou. Perder em casa para o Atlético é um golpe muito duro. Tenho plena confiança nos jogadores.

Ex-treinador do Real Madrid B e promovido para o time principal após a demissão de Rafa Benítez em janeiro, o francês não garantiu que continuará no clube em 2016/2017:

- No ano que vem poderemos ter mudanças de jogadores e de treinador. Veremos.

Tags