Williams deve anunciar piloto na sexta; Kubica está praticamente descartado

Russo Sergey Sirotkin, de apenas 22 anos, desponta como favorito para substituir Felipe Massa

A agência russa "Tass" divulgou que a Williams deve colocar um ponto final no mistério sobre quem será o substituto de Felipe Massa. O anúncio do novo piloto da equipe inglesa deve acontecer na próxima sexta-feira. Apontado como favorito para o posto ao lado Lance Stroll, no entanto, Robert Kubica está praticamente descartado.
O polonês realizou três testes com carros da escuderia britânica. O primeiro foi em Silverstone e o segundo em Hungaroring, ambos com o carro da temporada 2014. O terceiro foi em Abu Dhabi, já com o modelo de 2017. Os resultados, entretanto, não agradaram.
Quem desponta como favorito, portanto, é Sergey Sirotkin, de apenas 22 anos. Nos testes realizados em Yas Marina, o russo apresentou um desempenho visto como positivo. Conta a seu favor o fato de ser um piloto mais barato.
Se ele for o escolhido, será a terceira vez que a Rússia terá um piloto na Fórmula 1. O primeiro foi Vitaly Petrov, que correu entre 2010 e 2012 pela Renault. O segundo foi Daniil Kvyat, que desde 2014 defende a Toro Rosso.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p