Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

West Ham bate Fiorentina e é campeão da Conference League: 2 a 1

Paquetá dá assistência para o gol do título, na reta final

Em compromisso válido pela decisão da Conference League, o West Ham bateu a Fiorentina por 2 a 1 e garantiu sua primeira taça da competição. Benrahma e Bowen foram os responsáveis pelos gols título nesta quinta-feira, enquanto Bonaventura descontou para os vices na Eden Arena, na República Tchéquia.

A conquista marcou o fim de uma seca de títulos do West Ham. O clube do brasileiro Lucas Paquetá não levantava um troféu desde a extinta Copa Intertoto da Uefa, em 1999. O título também garantiu os ingleses na fase de grupos da próxima edição da Europa League.

Leia também

Já a Fiorentina perdeu a sua segunda final nesta temporada. A Viola também saiu derrotada há duas semanas na Copa da Itália, contra a Inter de Milão. A equipe chegou a abrir o placar, mas levou a virada e terminou com o vice.

A final em Praga foi somente a segunda da história da Conference League. Na primeira edição, em 2022, a Roma de José Mourinho disputou o título contra o Feyenoord, da Holanda, e saiu vencedor. A competição foi criada para agregar times menores da Europa.

O jogo

O primeiro tempo da decisão teve muita briga dos dois times, mas poucas chances criadas. Jovic chegou a abrir o placar para a Fiorentina nos acréscimos, aproveitando o rebote da cabeçada de Kouame. Porém, o gol foi anulado por impedimento.

Já na segunda etapa, o West Ham teve um pênalti marcado ao seu favor aos 17 minutos, quando o árbitro viu um toque de mão de Biraghi na área. Benrahma foi para a cobrança e bateu no canto direito, deslocando o goleiro Terracciano.

Porém, cinco minutos mais tarde, a Fiorentina conseguiu reagir. Em bola lançada na área, González disputou de cabeça e a bola sobrou para Bonaventura, que dominou de perna esquerda e bateu cruzado de direita, empatando a partida.

Quando o jogo parecia estar indo para a prorrogação, Bowen marcou o gol que deu o título para o West Ham. O atacante recebeu um belo passe de profundidade de Paquetá e tocou na saída do goleiro, para balançar as redes aos 45 do segundo tempo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas