Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Villarreal empata com Arsenal e vai decidir Liga Europa com Manchester United

Time espanhol chega pela primeira vez a uma final continental e impede quarteto inglês de dominar a temporada europeia

Resumão

O Villarreal é o intruso na festa inglesa da temporada europeia. Depois de vencer o Arsenal por 2 a 1 no jogo de ida, o time espanhol segurou o empate em 0 a 0 nesta quinta-feira, em Londres, e se classificou para a decisão da Liga Europa. O adversário na final do dia 26 de maio, em Gdansk, na Polônia, será o Manchester United, que eliminou a Roma na outra semifinal.

REVANCHE E FIM DA ESCRITA

A classificação desta quinta encerrou uma escrita do Villarreal em competições europeias, e de quebra com gosto de revanche. O time espanhol parou três vezes na semifinal da Liga Europa, em 2004 (eliminado pelo Valencia), 2011 (diante do Porto) e 2016 (contra o Monaco). Além disso, na única semifinal de Liga dos Campeões que disputou, na temporada 2005/06, foi eliminado pelo Arsenal com um 0 a 0 dramático na Espanha, marcado por um pênalti perdido pelo argentino Riquelme nos minutos finais, que levaria o jogo para a prorrogação. Quinze anos depois, embora em outra competição, o Villarreal foi à forra eliminando o Arsenal na casa do rival.

Un triunfo eterno. Un sueño cumplido. Un momento histórico. Una final 💛.

Vila-real ↔ Gdansk

🔥 ¡NOS VEMOS EN POLONIA !🔥#UEL #EsNuestroMomento pic.twitter.com/IZMNhV5tcP

— Villarreal CF (@VillarrealCF) May 6, 2021

PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÃO

Nos primeiros 45 minutos, o jogo ficou longe do que se espera de uma semifinal de torneio continental. Marcando muito bem, o Villarreal não deixou o Arsenal fazer a esperada pressão no início do jogo. Duas chances de Aubameyang - uma bola na trave aos 25 minutos e uma falha do goleiro Rulli, que se recuperou a tempo de evitar o frango, aos 38 - resumem a atuação de um Arsenal que ficou defendo, especialmente para quem jogava em casa precisando apenas de um simples 1 a 0 para ir à final.

Liga Europa League - SemiFinal - Arsenal x Villarreal - Emirates Stadium, Londres Arsenal's Hector Bellerin in action

POUCA PRESSÃO NO SEGUNDO TEMPO

O Arsenal melhorou no segundo tempo, mas só um pouco. Jogador mais perigoso do time inglês, Aubameyang acertou novamente a trave, aos 33, em bonita cabeçada, mas logo depois saiu para dar lugar a Lacazette. Mesmo acumulando jogadores ofensivos no segundo tempo, como os brasileiros Willian e Gabriel Martinelli, o Arsenal passou longe de oferecer real perigo à classificação do Villarreal.

ARSENAL QUASE FORA DA EUROPA

Em nono lugar no Campeonato Inglês, nove pontos atrás do West Ham, quinto colocado, a quatro jogos do fim, o Arsenal está praticamente fora das competições europeias na próxima temporada, o que não acontece desde 1995.

Tags