Vettel fala sobre chances de voltar a correr no futuro próximo

Alemão também aproveitou para comentar atual momento da carreira de ‘protegido’ Mick Schumacher

Sebastian Vettel mais uma vez não negou um potencial regresso ao automobilismo. O tetracampeão mundial se despediu da Fórmula 1 após a temporada de 2022. Desde então, ele só participou da Corrida dos Campeões, em Pite Havsbad, na Suécia.

Comprometido com a proteção ambiental, Vettel muitas vezes tem que responder perguntas sobre um possível retorno a qualquer modalidade do automobilismo. Desta vez, a emissora alemã RTL perguntou ao germânico.

“É possível que eu volte, disse Vettel. “Mas ainda não sei que tipo de carro. É minha paixão e algo em que ainda estou muito interessado.”

“Claro que pode acontecer uma reviravolta porque sinto falta e quando estou na pista sinto arrepios. No entanto, a decisão foi tomada por muitos outros motivos.”

Uma das direções para Vettel pode ser o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), em que o seu compatriota mais jovem e protegido - Mick Schumacher – foi anunciado recentemente.

“Nada foi decidido ou assinado até agora, mas tenho isso em mente”, continuou o piloto de 36 anos.

“É ótimo para Mick voltar a pilotar um carro de corrida e competir. Ao mesmo tempo, ele permanece na F1, segue firme e continuará aprendendo. Espero que ele tenha a chance na F1 novamente”, concluiu.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p