Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Verstappen faz pole do GP de Abu Dhabi e Pérez fica em segundo

Verstappen anota a sétima pole da temporada e 20ª da carreira. Leclerc larga em terceiro no grid deste domingo (20/11)

O piloto holandês Max Verstappen conquistou a ponta do grid de largada para o Grande Prêmio de Abu Dhabi ao anotar uma volta de 1min23s824 no Circuito de Yas Marina neste sábado (19). Será a terceira pole position seguida nessa pista e a sétima na temporada. 20ª da carreira. Seu companheiro na Red Bull, Sergio Pérez, ficou em segundo lugar, à frente de Charles Leclerc.

“Max me ajudou. Estou otimista para amanhã”, declarou Pérez, que está em terceiro lugar da classificação do campeonato, empatado em 290 pontos com Leclerc, vice-líder por ter três vitórias contra duas do mexicano. A corrida está marcada para as 10 horas deste domingo.

Leia também

No grid de domingo, logo atrás de Leclerc, estará seu parceiro Carlos Sainz, dono da quarta posição. A quinta e a sexta ficaram com a Mercedes, representada por Lewis Hamilton acima de George Russel. Lando Norris e Esteban Ocon ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente, seguidos por Sebastian Vettel, que largará em nono na sua corrida de despedida da F-1. O décimo tempo foi anotado por Daniel Ricciardo, mas ele perderá três colocações como punição por acertar a traseira Haas de Kevin Magnussen em Interlagos.

O Q1 foi de disputa acirrada entre os tempos mais para decidir quem avançaria à sessão seguinte, não à toa Fernando Alonso avançou em 15º lugar por uma diferença de apenas 52 milésimo em relação ao 16º sexto Kevin Magnussen, que puxou a fila dos eliminados, integrada também por Pierre Gasly, Valtteri Bottas, Alexander Albon e Nicholas Latifi. Os melhores tempos foram de Verstappen e Pérez, seguidos pelos ferraristas Sainz e Leclerc.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas