Nesta sexta-feira (15), o Urawa Red Diamonds venceu o León por 1 a 0, e conquistou a vaga na semifinal do Mundial de Clubes. O gol do triunfo dos nipônicos foi do holandês Alex Schalk, já aos 33 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe agora enfrenta o Manchester City, sonhando com a primeira final de sua história. Antes, já havia alcançado a semifinal em 2007, mas caiu para o Milan de Kaká. O duelo com os comandados de Pep Guardiola acontecerá na terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília).
Leia também
COMO FOI O JOGO?
A primeira etapa foi de poucas emoções na Arábia Saudita. Os japoneses tiveram chances perigosas, com Koizumi e Ito, mas desperdiçaram. Sem grandes inspirações, os mexicanos responderam com chute fraco de Federico Viñas, mas a igualdade sem gols permaneceu no placar.
O ritmo do segundo tempo foi o mesmo, com futebol pobre de ideias. Aos 33', viria o golpe de misericórdia: José Kanté achou belo passe para Alex Schalk na área; em condição legal, o holandês dominou e bateu de direita, vencendo Rodolfo Cota. No fim, ainda houve tempo para Tesillo ser expulso pelo segundo amarelo, após cometer falta no próprio Schalk, e enterrar de vez o sonho mexicano.
O QUE VEM POR AÍ?
A equipe nipônica dará continuidade ao desejo do título mundial no duelo com o Manchester City, na terça-feira. Ainda nesta sexta, o Al-Ittihad de Benzema enfrenta o Al Ahly, do Egito, para a definição da semifinal do outro lado da tabela, onde o Fluminense aguarda para conhecer seu adversário.