Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Últimos comandados de Maradona, jogadores do Gimnasia se despedem em velório

Elenco de equipe argentina vai junto à Casa Rosada para dar adeus ao astro, que treinava o clube desde o ano passado

O elenco do Gimnasia La Plata se reuniu na tarde desta quinta-feira para ir ao velório de Diego Maradona, que treinava a equipe desde o ano passado. Os jogadores apareceram juntos na Casa Rosada e fizeram uma roda em volta do caixão com o corpo do ídolo máximo do futebol argentino, que também era colega de trabalho dos atletas. A imagem foi registrada nas redes sociais do clube.

O trabalho à frente da equipe de La Plata foi o último de Maradona, que iniciou carreira de treinador no começo da década passada, na seleção argentina, e teve passagens pelo futebol dos Emirados Árabes, no Al Fujairah e no Al Wasl, e pelo México, no Dorados de Sinaloa. O Pibe chegou ao Gimnasia em setembro do ano passado e precisou se afastar no meio desse ano, trabalhando remotamente por conta da pandemia da Covid-19 - e mais recentemente, pela cirurgia no cérebro.

Leia também

Foi justamente em uma partida do Gimnasia que Maradona fez sua última aparição pública, no dia de seu aniversário de 60 anos, antes do jogo contra o Patronato, na estreia da equipe na Superliga Argentina, no dia 30 de outubro. Na ocasião, o astro foi homenageado antes de a bola rolar, mostrou dificuldades para caminhar e deixou o estádio ao fim do primeiro tempo. Três dias depois, ele foi internado para tratar um estado de anemia e desidratação.

Mais cedo, no treinamento realizado na manhã desta quinta, o elenco se reuniu no centro do gramado de seu CT e fez um minuto de silêncio em homenagem a Maradona.

Imagem ilustrativa da imagem Últimos comandados de Maradona, jogadores do Gimnasia se despedem em velório
| Foto: FOTO: Reprodução/Twitter

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas