Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

UFC terá na Ilha da Luta em janeiro primeiros eventos com público

Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi anuncia que "número limitado de espectadores" será permitido nos eventos no Etihad Stadium

O "UFC Holloway x Kattar" do próximo dia 16 de janeiro será o primeiro evento do UFC com presença de público desde 7 de março de 2020. O Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi anunciou oficialmente nesta quinta-feira que vai permitir um "número limitado de espectadores" nos três eventos que a organização vai sediar na "Ilha da Luta", a "bolha" sanitária montada na ilha Yas, nas próximas duas semanas.

O anúncio, feito nas redes sociais da assessoria de imprensa do departamento, não especifica qual será a capacidade máxima de fãs permitidos no Etihad Stadium, arena de 18 mil lugares recém-inaugurada que sediará os três eventos. Os eventos anteriores na Ilha da Luta foram realizados no Flash Forum, uma estrutura temporária montada para receber os cards internacionais do UFC durante a pandemia do novo coronavírus e que não tinha assentos para admissão de público.

Também não ficou claro quando ou se ingressos serão colocados à venda. Os posts afirmam, porém, que o mesmo conceito de "zona segura" dos eventos anteriores será mantido para "proteger todas as delegações, espectadores, equipe e mídia".

O último torneio do Ultimate com fãs presentes foi o UFC 248, realizado em 7 de março de 2020, na T-Mobile Arena de Las Vegas. Uma semana depois, o UFC realizou um evento em Brasília que já teve portas fechadas, devido a um decreto do governo do Distrito Federal limitando a presença em eventos públicos a um máximo de 100 pessoas. Depois disso, a organização cancelou múltiplos torneios até formatar um protocolo de segurança confiável e retomar as atividades no UFC 249, na Flórida, em 9 de maio.

O presidente do UFC, Dana White, já havia afirmado em coletivas de imprensa recentes que trabalhava para que o retorno à Ilha da Luta, usada pela organização em julho e entre setembro e outubro, tivesse a presença de fãs - o plano inicial, inclusive, era que o UFC 254, em 24 de outubro, já fosse realizado no Etihad Stadium com público presente. Agora, serão três eventos no local: o "UFC Holloway x Kattar" no dia 16, o "UFC Chiesa x Magny" no dia 20 e o UFC 257 no dia 23, este último com uma revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier na luta principal.

Tags