Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Uefa aprova Champions só com jogos de ida em uma única cidade, diz jornal

Segundo "Marca", super-torneio evitaria viagens e permitiria Liga dos Campeões decidida em 11 dias, e por isso agradaria dirigentes

Perto de decidir o futuro da Liga dos Campeões 2019/20, em reunião na próxima semana, a Uefa estaria inclinada a fazer todos os jogos restantes em apenas uma sede. A informação é do jornal "Marca", que afirma que a possibilidade de fazer um super-torneio ganhou força entre os dirigentes do Comitê Executivo, que deve bater o martelo sobre o torneio em encontro marcado para a próxima quarta-feira.

A intenção inicial da Uefa era realizar os jogos restantes da atual Champions em agosto, mantendo o formato original, com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Isso faria com que a decisão pudesse ser disputada no fim daquele mês, em Istambul. Entretanto, o jornal frisa que os dirigentes consideraram que este plano poderia trazer muitos riscos para as equipes pelas quantidades de viagens.

Leia também

Desta forma, este formato - que agradava os detentores de direitos de transmissão - começou a perder força entre os dirigentes, e começou a ser contemplada a possibilidade de que cada eliminatória fosse realizada em apenas um jogo, em sede neutra. E, afirma o "Marca", o comitê executivo pensa em ir além e fazer esta fórmula reduzida em apenas uma sede.

Desta forma, se reduziriam os riscos envolvendo viagens dos jogadores e ainda viabilizaria que a Champions fosse resolvida em cerca de 11 dias - desafogando o tempo de descanso entre o fim da temporada 2019/20 e o início da 2020/21. A fase final poderia ser disputada de 12 a 23 de agosto, segundo o diário.

Uma questão que ainda estaria em aberto seria a cidade escolhida para fazer esta super competição. O palco original da final 2019/20 seria Istambul - e as autoridades turcas vêm mantendo o discurso público de ter certeza que a decisão ocorrerá no país. O jornal cita que o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, deseja dar prioridade à capital da Turquia. Entretanto, Lisboa e Munique, que surgiram como alternativas para uma final, também poderiam ser opções para toda a reta decisiva.

A final da Liga dos Campeões 2019/20 estava originalmente marcada para o dia 30 de maio, no Estádio Ataturk, em Istambul. A pandemia do novo coronavírus, entretanto, interrompeu a competição no meio das oitavas de final, com quatro confrontos a serem resolvidos. A Uefa decidiu dar prioridade para as ligas nacionais serem concluídas entre junho e julho, deixando seus torneios europeus para agosto.

Já estão classificados para as quartas de final PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leizpig. Restam ser decididos os duelos Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea, Juventus x Lyon e Barcelona x Leipzig.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas