Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Troféu Joan Gamper: tudo o que você precisa saber sobre Chape x Barça

Na segunda partida sem Neymar, catalães recebem brasileiros com uma atração especial: Alan Ruschel volta aos gramados 252 dias após trágico acidente a

Uma festa que se sobressai em relação a disputa de um troféu. Chapecoense e Barcelona se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou, pelo Joan Gamper, em duelo batizado pelos brasileiros de celebração da vida. Oito meses após sobreviver ao acidente aéreo que tirou a vida de 71 pessoas em Medellín, Alan Ruschel volta aos gramados e monopoliza as atenções na Catalunha. Para os culés, a partida tradicionalmente marca a abertura da temporada. Agora, sem Neymar.

Chapecoense - técnico: Vinícius Eutrópio

Leia também

A Chapecoense terá o elenco completo na Espanha apenas poucas horas antes de a bola rolar no Camp Nou. O próprio Vinícius Eutrópio chegará em cima da hora, com a delegação que perdeu para o Coritiba, no Couto Pereira.

Com isso, a escalação é um mistério, mas com base nos 15 jogadores que chegaram sábado à Catalunha é possível prever um Verdão com apenas dois titulares: Apodi e Reinaldo. Já Alan Ruschel, será titular, capitão e atuará no meio-campo.

Barcelona - Há vida sem Neymar

O duelo com a Chapecoense será o segundo do Barcelona depois do fim do trio MSN. Com a saída de Neymar para o PSG, o clube ainda busca no mercado um substituto a altura, mas tem várias opções no elenco para colocar em campo ao lado de Messi e Suarez. Paco Alcácer, Deulofeu, André Gomes, Arda Turan e Denis Suárez são algumas das opções de Enerson Valverde. Do banco, Rafinha, Marlon e Douglas são os brasileiros que lado catalão do duelo.

Alan Ruschel - Um dia de estrela

É inevitável. Mesmo com tantas estrelas do lado do Barcelona, os holofotes da noite de segunda-feira na Catalunha estarão voltados para Alan Ruschel. Foram 252 dias de sofrimento, angústia e sacrifícios até voltar ao futebol. Antes de a bola rolar, o lateral terá a companhia de Follmann e Neto em homenagem aos sobreviventes no gramado. A expectativa é de que a volta dure de 35 a 40 minutos, sendo substituído antes do intervalo para ser ovacionado.

Joan Gamper - Histórico de brasileiros

Será a 11ª vez que um brasileiro disputará o troféu a convite do Barcelona e o histórico não é dos melhores. Apenas o Internacional, em 1982, foi campeão, ao bater o Manchester City na decisão, em uma época que a disputa contava com quatro clubes. Flamengo, Vasco, Botafogo e Santos também já tiveram a oportunidade de representar o país no Camp Nou. Na lembrança mais recente, o Peixe foi goleado por 8 a 0, em 2013, em amistoso que fez parte da vende de Neymar para os Culés.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas