Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Tottenham vence Manchester City e volta a liderar o Inglês após seis anos

Time de José Mourinho joga bem, é eficiente e marca com Son e Lo Celso. Equipe de Guardiola pode cair para a 13ª posição

No sempre aguardado duelo entre José Mourinho e Guardiola, o português levou a melhor neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, o Tottenham foi melhor, venceu o Manchester City por 2 a 0 com gols de Son e Lo Celso, e assumiu a liderança da competição. O Leicester, que joga no domingo, pode retomar a ponta, mas o feito dos Spurs é importante, já que a equipe não liderava a Premier League desde 2014.

O Tottenham chega a 20 pontos em nove partidas e ainda pode ser ultrapassado pelo Leicester, que encara o Liverpool em Anfield no domingo. O Manchester City, com um jogo a menos, permanece com 12 pontos, ocupa a 10ª posição e pode cair até para 13º no decorrer da rodada.

Son e Kane mais uma vez participaram de gols e ampliaram suas boas marcas neste Campeonato Inglês. O sul-coreano isolou-se na artilharia com nove gols (média de um por partida), enquanto o inglês deu sua nona assistência na competição, maior número até o momento. O camisa 10 balançou a rede sete vezes e é quem mais participa de gols na Premier League (16 vezes).

O jogo

Os donos da casa abriram o placar logo aos quatro minutos, com Son. Ele recebeu boa enfiada de Ndombélé e tocou na saída de Ederson. A partir daí, o Manchester City pressionou no campo de ataque, mas não foi eficiente. O Tottenham se fechou bem e evitou a criação de boas jogadas. Laporte chegou a balançar a rede, mas a arbitragem anulou por toque de mão de Gabriel Jesus pouco antes.

Na volta do intervalo, o cenário foi semelhante. O City rondava a área, insistia em cruzamentos e não levava perigo a Lloris. Aos 19, Lo Celso, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Kane e marcou o segundo gol. Guardiola colocou Sterling e Foden no jogo, mas de nada adiantou. Rúben Dias teve boa chance de cabeça perto do fim, mas parou no goleiro rival.

O Tottenham finalizou apenas quatro vezes na partida, duas delas na direção do gol - em ambos a bola passou por baixo de Ederson, que saiu da meta. O Manchester City tentou 22 finalizações, cinco delas no gol defendido por Lloris.

Próximos compromissos

Na 10ª rodada, o Manchester City recebe o Burnley no sábado e o Tottenham visita o Chelsea no domingo. Antes, as equipes têm compromissos pelos torneios continentais. O City pega o Olympiacos pela Champions, na quarta-feira, fora de casa, e o Tottenham joga em seus domínios contra o Ludogorets na quinta.

Tags