Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Tom Brady completa jogo 300 na NFL e se aproxima de recorde no futebol americano

Quarterback do Tampa Bay Buccaneers se torna o 3º jogador - sem considerar os kickers - a chegar a tal marca

Um dos grandes nomes da história da liga de futebol americano, Tom Brady completa neste sábado mais uma marca incrível para sua carreira. Diante do Detroit Lions, o quarterback vai disputar a partida de número 300 na temporada regular da NFL, dessa vez com a camisa do Tampa Bay Buccaneers, sua atual equipe. Do total, americano de 43 anos vestiu as cores do New England Patriots em 285 oportunidades, tendo sido campeão do SuperBowl por seis vezes.

Sem considerar os kickers, Tom Brady passa a ser o terceiro jogador na história da NFL a alcançar a marca de 300 partidas se entrar em campo neste sábado. À frente dele, apenas Brett Favre, que disputou 302 jogos por Atlanta Falcons, Green Bay Packers, New York Jets e Minnesota Vikings, e Jerry Rice, o recordista com 303 confrontos com as camisas de San Francisco 49ers, Oakland Raiders e Seattle Seahawks.

Para se tornar o recordista absoluto e dono da maior marca, no entanto, Tom Brady precisaria de mais uma temporada na NFL, quando já terá 44 anos. Isso porque restam apenas duas partidas da temporada regular. Para a marca, não são considerados os jogos disputados em Playoffs e o SuperBowl.

Incluindo os kickers, Morten Andersen é o líder de todos os tempos em jogos regulares, tendo disputado 382 partidas em 25 temporadas na NFL. Ele jogou pelo New Orleans Saints, Atlanta Falcons, New York Giants, Kansas City Chiefs e Minnesota Vikings.

Tags