Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

'The Best' da Fifa nomeia Lewandowski melhor do mundo e escala Rainha Marta para seleção FIFPro

Além do polonês, Alexia Putellas recebeu o prêmio de melhor do mundo na categoria feminina

O prêmio ‘The Best’ promovido todos os anos pela FIFA ocorreu nesta segunda-feira (17) e entregou o título aos melhores jogadores do mundo em suas categorias. O polonês Robert Lewandowski foi eleito melhor jogador do mundo, superando Lionel Messi e Mohamed Salah, indicados na mesma categoria. Já a alagoana Marta entrou na Seleção ideal da FIFPro. É o segundo prêmio consecutivo que Lewandowski leva para casa.

Na categoria feminina, Alexia Putellas levou o título de melhor jogadora do mundo, desbancando as concorrentes Jenni Hermoso e Sam Kerr. Alexia já era a favorita, já que em outubro do ano passado, a jogadora recebeu a Bola de Ouro - premiação promovida pela revista francesa France Football.

Leia também

Seleções FIFPro

Outra condecoração divulgada no evento desta segunda-feira, é a seleção ideal votada pela Fifa. O destaque brasileiro deste ano vai para a Rainha Marta, que foi a única representante brasileira nas seleções escaladas (masculina e feminina) pela entidade máxima do futebol mundial.

Rainha foi indicada para a super seleção da Fifa
Rainha foi indicada para a super seleção da Fifa | Foto: Divulgação/ Lucas Figueiredo

Seleção FIFPro feminina

A escolha da Fifa neste ano incluem: a goleira: Christiane Endler; As zagueiras: Bronze, Renard, Bright, Eriksson; As Meio-campistas: Banini, Lloyd, Bonanser; e as atacantes: Miedema, Marta, Alex Morgan.

Seleção FIFPro masculina

Na seleção masculina, os nomes foram: o goleiro Donnarumma; os zagueiros: Rúben Dias, Bonucci e Alaba; os meio-campistas: Kanté, Jorginho (que nasceu no Brasil, mas é naturalizado italiano e, inclusive, defende a seleção da Itália) e De Bruyne; e os atacantes: Messi, Haaland, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas