Surfista alagoana representa o estado em campeonato no Peru

Atleta disputa o Campeonato Mundial de Surf; falta de patrocínio dificulta participação

A surfista Vidda Cavalcante, de 21 anos, irá disputar o Campeonato Mundial de Surfe na próxima etapa de seleção, entre os dias 28 e 29 de outubro, no Peru. 
Única alagoana na disputa, Vidda participou de duas etapas anteriores da competição, que foram realizadas no Chile e no Rio de Janeiro. 
A mãe da surfista, Luciana Cavalcante, contou que a família está muito ansiosa e na expectativa para mais uma conquista. "Minha filha está muito confiante e disposta a competir. Como sempre faz, dará o seu melhor em busca de mais uma vitória".
Patrocínio
Luciana conta que a maior dificuldade tem sido a falta de patrocínio. As despesas com inscrições, transporte, hospedagem e alimentação são pagas apenas pelos familiares. 
"Infelizmente, não recebemos nenhum patrocínio. A gente batalha todos os dias para custear essas despesas. O fato de Vidda ser a única representante de Alagoas no campeonato mundial deveria ter mais importância, pois é um diferencial para o estado, mas não é o que acontece", concluiu Luciana.
Campeonato
O Campeonato Mundial de Surfe, que consta com várias etapas em todo o mundo, é uma seleção para eleger os melhores atletas da modalidade. O evento é realizado pela Worls Surf League, tem participação de homens e mulheres, e acontece entre os meses de março e dezembro.
Contato
Telefone: (82) 98854-9732
Instagram: @viddacavalcante

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p