Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Stephen Curry deixa as quadras para produzir documentário sobre comunidade negra

Estrela do Golden State Warriors não mede esforços para ajudar a causa negra, tendo participado de diversos protestos e eventos

O astro da NBA Stephen Curry, líder do Golden State Warriors, deixou as quadras por um momento e se dedicou a produzir um documentário chamado "Cancer Alley". Traduzida como "beco do câncer", a obra fala de uma comunidade negra na região sul do estado de Louisiana, nos Estados Unidos, que vive cercada de mais de 150 petroquímicas.

As famílias da região sofrem com solo e água poluídos por dejetos dessas indústrias, que rodeiam a cidade. Existem estudos que associam o alto número de moradores da região diagnosticados com problemas oncológicos às condições em que vivem os habitantes da área.

Leia também

Curry é produtor executivo do documentário. O jogador da NBA também disponibilizou seu canal do Youtube, com mais de um milhão de inscritos, para a divulgação de uma versão curta da produção, e pode ser consumida gratuitamente.

O astro do Golden State Warriors é um dos jogadores que se engajam com causas da comunidade negra fora das quadras. Curry participou dos protestos de "Vidas Negras Importam" e também de ações sociais promovidas pela própria NBA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas