Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Sentiu? Koeman deixa coletiva do Barcelona sem responder repórteres

Técnico do Barcelona pediu paciência no processo de reconstrução do clube, que entra em campo nesta quinta (23/5), contra o Cádiz

A situação do Barcelona não está boa há um tempo. E nesta quarta-feira (22/9), mais uma evidência deste momento delicado ficou exposta. Na coletiva de imprensa que antecede a partida contra o Cádiz, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol, o técnico Ronald Koeman apenas leu um comunicado e saiu sem responder as questões dos jornalistas.

No texto, Koeman afirmou que conta com o apoio da diretoria culé. Ele ainda comentou sobre o momento que a equipe vive e a atual realidade financeira da equipe.

“O clube está comigo em situação de reconstrução. A situação financeira do clube está ligada ao esporte, isto significa que temos que reconstruir o plantel sem sermos capazes de fazer grandes investimentos”, destacou o treinador holandês.

Ronald Koeman ainda fez questão de passar uma mensagem positiva aos jovens jogadores que compõe o elenco do time catalão, dando outros exemplos de sucesso que já vestiram a camisa da equipe.

“O futebol precisa de tempo, os jovens podem ser estrelas mundiais em dois anos. O bom é que os jovens vão poder ter oportunidades como o Xavi e a Iniesta tiveram no seu dia, mas é preciso paciência. Além disso, manter-se em uma posição elevada no futebol europeu seria um sucesso”, analisou.

Ele ainda fez questão tirar a pressão com relação a Champions League, e deu como exemplo a derrota para o Bayern de Munique, em casa, por 3 x 0.

“A equipe deve apoiar, em palavras e ações. Sei que a imprensa reconhece este processo, não é a primeira vez em sua história no FC Barcelona. Contamos com o seu apoio nestes momentos difíceis, nós como plantel e jogadores estamos muito felizes com o apoio que tivemos da torcida no jogo contra o Granada”, completou.