Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Schick faz golaço do meio-campo, e República Tcheca vence a Escócia

Camisa 10 marca duas vezes e brilha na vitória em Glasgow, para a frustração de 12 mil torcedores no Estádio Hampden Park. Escoceses voltam a disputar um grande torneio, o primeiro desde 1998

51 metros. Essa foi a distância do chute do atacante Patrick Schick no segundo gol da República Tcheca sobre a Escócia. Provavelmente virá a ser o gol mais bonito desta Eurocopa-2020, e que já entra para a história do torneio. Schick foi o grande personagem da vitória por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Hampden Park, em Glasgow. Além do golaço, aos seis minutos do segundo tempo, ele anotou o primeiro, de cabeça, aos 40 da etapa inicial.

O gol histórico de Patrick Schick foi o de maior distância já registrado na Eurocopa (desde 1980). De cinco finalizações contra a Escócia, quatro foram no alvo. Mais do que merecido o prêmio de melhor em campo. Schick esteve envolvido diretamente em 10 gols nos últimos nove jogos que disputou como titular da seleção tcheca.

A Escócia não disputava um grande torneio (Eurocopa ou Copa do Mundo) desde 1998. Mais de 12 mil torcedores compareceram ao Estádio Hampden Park. Eles capricharam na caracterização, cantaram muito e incentivaram a seleção. Mas a torcida teve a sua enorme expectativa frustrada pela derrota por 2 a 0 — com requintes de crueldade pelo gol do meio de campo.

Na próxima rodada do Grupo D, a República Tcheca vai enfrentar na sexta-feira a Croácia, às 13h, também em Hampden Park. Já a seleção da Escócia vai encarar a Inglaterra, no mesmo dia, às 16h, em Wembley.

Tags