Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Rose Namajunas se retirou do UFC porque teve duas mortes na família por Covid

Lutadora enfrentaria Jéssica Bate-Estaca no evento programado para o próximo dia 18 de abril. Organização ainda não confirmou se ela será substituída

Rose Namajunas surpreendeu ao se retirar da luta contra Jéssica "Bate-Estaca" Andrade no UFC 249 com menos de duas semanas restando. Nesta quinta-feira, seu empresário, Brian Butler, revelou o motivo para a saída da lutadora americana: a atleta está lidando com a perda de dois parentes, vítimas do novo coronavírus.

"@rosenamajunas se retirou do UFC 249 devido a duas mortes na família relacionadas ao Coronavírus. Seu desejo é de retornar ao octógono o quanto antes, mas por ora nós pedimos às pessoas para respeitarem sua privacidade durante este momento", escreveu Butler num comunicado publicado em sua conta no Instagram.

Com oito vitórias e quatro derrotas na carreira, Namajunas vem de derrota para Bate-Estaca, em maio do ano passado, quando perdeu o cinturão do peso-palha para a brasileira, que posteriormente perdeu o título para Weili Zhang. O Ultimate vê Cláudia Gadelha e Carla Esparza como potenciais opções para substituir a americana, mas as conversas sobre quem pegará a luta estão em estágios preliminares, já que resta pouco tempo para fazer o corte de peso.

Bate-Estaca, que possui cartel de 20 triunfos e sete derrotas, vem de resultado negativo contra Zhang e tenta a recuperação para se aproximar de uma nova oportunidade pelo cinturão da categoria até 52kg. Nesta quarta-feira, a organização pediu para que a lutadora e sua equipe passem por exames para detectar Covid-19.

UFC 249

18 de abril de 2020, em local a ser anunciado

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje

Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Adversária a ser definida

Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price

Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar

Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall

Peso-leve: Alexander Hernandez x Omar Morales

Peso-galo: Ray Borg x Marlon Vera

Peso-leve: Michael Johnson vs. Khama Worthy

Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras

Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Ryan Spann

Tags