Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Real leva sustos, mas passa pelo City e decide Champions contra o Atlético

Cristiano Ronaldo joga os 90 minutos e vê Bale dar sorte em lance com Fernando no gol da classificação

O Real Madrid teve tudo para definir a partida contra o Manchester City de maneira tranquila, com várias chances criadas, mas só resolveu em um lance com toque de sorte e estrela de Bale. Nesta quarta, no Santiago Bernabéu abarrotado, os merengues venceram os ingleses por 1 a 0 e carimbaram o passaporte para Milão, onde farão reedição da final da Liga do Campeões contra o Atlético de Madrid. De volta, CR7 não foi protagonista - até se poupou em certos momentos -, mas tomou a atenção dos marcadores. 

Com um meio-campo inspirado, principalmente Modric, o Real dominou o City, criou oportunidades, mas foi balançar a rede em um gol contra de Fernando, após cruzamento de Bale. Para dar contornos de drama ao jogo, Fernandinho acertou a trave de Navas, e Agüero fez o estádio se calar por um instante em chute de longe, mas tudo não passou de um susto. No dia 28 de maio, em Milão, a Liga dos Campeões ganha cara de Copa do Rei.

Leia também

Quem não se lembra da cabeçada de Sergio Ramos aos 48 minutos do segundo tempo contra o Atlético de Madrid, que deu ao Real 30 minutos de prorrogação e a tão sonhada "La Décima"? Pois os "deuses do futebol" quiseram que Real e Atlético se encontrassem novamente, dois anos mais tarde, na decisão do mesmo torneio. Os colchoneros chegam com o status de ter eliminado Barcelona e Bayern de Munique, enquanto os merengues terão Zidane buscando levantar a taça também como treinador. 

Com a vitória por 1 a 0, o Real Madrid avançou para mais uma final de Champions - é a 14ª decisão dos merengues na competição. A equipe comandada por Zidane igualou uma marca expressiva: ao lado do Barcelona, é o clube que mais tem finais de competições europeias na história - com esta, já são 18.

Após desfalcar o Manchester City no empate sem gols na Inglaterra, Yaya Touré teve retorno comemorado pelos torcedores, mas esteve longe, muito longe do volante tão elogiado no futebol europeu. O camisa 42 errou praticamente tudo que tentou, não arriscou um chute de longa distância - uma das especialidades - e deixou o campo para a entrada de Sterling na segunda etapa. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas