PSG tenta convencer Mbappé a ficar, mas astro já recusou duas propostas de renovação, diz jornal

Segundo o "Le Parisien", diretoria segue buscando argumentos para que fazer astro estender seu contrato e não sair de graça no meio do ano. Contrato curto, de um ou dois anos, seria opção

Mbappé foi a cara da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Real Madrid, pelas oitavas da UEFA Champions League, com um golaço no último lance da partida. Com isso, o francês voltou às capas de jornais da capital francesa. O jornal "Le Parisien" dedicou sua capa desta quinta (17) ao jovem atacante e seu imbróglio de renovação de contrato. A publicação iniciou uma campanha pedindo para que Mbappé fique no PSG, mas trouxe informações indicando que o clube não está conseguindo convencer o jogador disso.

O jornal traz uma foto do astro celebrando o golaço na vitória por 1 a 0 diante do Real Madrid, na última terça-feira, com a manchete "Fique!". O diário publicou um editorial assinado por seu chefe de esportes, Benoit Lallement, no qual o jornalista faz elogios ao jogador e indica que a saída do astro pode deixar "um vazio" no PSG, mesmo com o elenco contando com Messi e Neymar. E também trouxe notícias sobre as negociações entre o clube e o jogador.

De acordo com reportagem publicada na edição desta quinta-feira, Mbappé já recusou duas propostas de renovação do PSG com um salário líquido na casa de 45 milhões de euros. O clube estaria tentando criar uma estratégia para convencer o jogador a ficar no clube, mas o processo não seria fácil. O jovem tem vínculo com o PSG apenas até o fim da atual temporada e, em julho, estará livre para assinar com qualquer outra equipe - que não precisaria pagar uma compensação financeira e poderia oferecer salário e luvas ainda maiores ao craque.

Por isso, o PSG estaria ficando sem muitas opções na negociação. Uma possibilidade poderia ser a assinatura de um contrato curto, de um ou dois anos, que permitiria ao clube francês contar com o atleta por mais alguns meses e também daria mais tempo para negociá-lo. Assim, Mbappé não sairia de graça - o grande medo da diretoria, que investiu 180 milhões de euros para contratá-lo, em 2018, e neste cenário, ao menos amenizaria o prejuízo.

O Real Madrid é cotado como a próxima casa de Mbappé e chegou a tentar a contratação do craque no começo da atual temporada, oferecendo cerca de 180 milhões de euros, segundo a imprensa espanhola. O PSG exigiu ao menos 200 milhões para negociar o jogador, mas sabendo que ele estaria entrando em seu último ano de contrato, o clube merengue decidiu desistir das conversas.